Bolsa Prouni 2018

Bolsa Prouni 2018 – Confira a Nota do Enem que poderá Garantir uma bolsa!

Bolsa Prouni 2018 – A classificação é toda automatizada e suas vagas são distribuídas para quem possuir as notas mais altas do Enem!

A maior parte dos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem) tem o intuito de ingressar em algum curso de graduação superior em universidades públicas, outros buscam o Financiamento Estudantil (Fies) e também existem os que procuram ingressar em uma universidade particular através de uma Bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Estes últimos aproveitam a nota obtida no Enem para se inscrever no Prouni e concorrer a bolsas integrais, que significa 100% do curso e nenhum gasto para o estudante, e as bolsas parciais, que significa 50%, os outros 50% ficam a cargo do aluno pagar, seja pagando metades das mensalidades ou através do Fies, onde pagará após formado.

Bolsa Prouni 2018

Foto: Divulgação

Notas do Prouni 2018

Isso depende, você deve saber que existem 2 tipos de Notas do Prouni 2018 distintas, uma delas é a pontuação mínima exigida para participar e conseguir se inscrever no Prouni 2018. A outra é a que significa passar ou não para o curso escolhido.

Notas do Prouni 2018

Foto: Divulgação

É lógico que quanto maior for a nota maior será sua chance de ser aprovado para uma Bolsa Prouni 2018, porém as notas são alteradas conforme as inscrições estão acontecendo, assim como acontece no Sisu. Então é melhor ficar ligado no site do prouni após fazer sua inscrição.

Saiba tudo sobre as Notas de Corte Prouni 2018!

Menor nota para inscrição no Prouni 2018

A Menor nota para inscrição no Prouni 2018 e ter o direito de concorrer a uma bolsa de estudos pelo Prouni o candidato precisa ter alcançado 450 pontos, e outra coisa importante é que o estudante não pode ter tirado a nota zero na redação.

Menor nota para inscrição no Prouni 2018

Foto: Divulgação

Outra coisa importante para se saber é q o prouni abre inscrições duas vezes ao ano, geralmente são nos meses de janeiro e junho e serão aceitas somente as notas obtidas no Enem mais recente, e não as notas do ano anterior.

Requisitos para participar do Prouni 2018

O Governo Federal criou o Prouni com o intuito de fornecer bolsas de estudo para quem mais precisa e não tem condições de pagar. Por esta condição o governo estipulou uma série de Requisitos para participar do Prouni 2018. Uma dos requisitos é ter uma renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa e não ter um diploma de curso superior e no mínimo atender um desses requisitos:

  • Ter estudado o ensino médio em escola pública;
  • Ter estudado o ensino médio em escola particular como bolsista integral;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, integrante do quadro permanente de funcionários, concorrendo a uma bolsa para curso de Licenciatura. (Neste caso não é exigido o critério de renda).


Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *