IFSC SiSU 2017

IFSC SiSU 2017 – Confira o Edital de Vagas para o SiSU 2017

Serão oferecidas mais de 800 vagas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um sistema informatizado que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que estudantes de todo o país possam ingressar no ensino de nível superior. As principais instituições do Brasil estão aderindo ao SiSU 2017 que usará a última edição do Enem.

http://www.sisutec.com.br

É o caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) que lançou um edital com vagas que estarão disponíveis na edição 2017.1 do SiSU.

Enem IFSC 2017

Quase todos os campi da instituição irão aderir ao ingresso através do Enem IFSC 2017. São 22 no total e 20 deles estarão ofertando vagas através do SiSU para 2017.1. Do total de 51 cursos que são ofertados no IFSC, apenas oito ficaram de fora. Serão, portanto, 830 vagas no total sendo que metade delas será aplicada através da Lei de Cotas para candidatos advindos de escolas públicas.

As cidades em que estão distribuídas essas vagas são:

  • Lages; São Miguel do Oeste; Araranguá; Criciúma; Palhoça; Tubarão; Caçador; Garopaba; Canoinhas; Itajaí; Joinville; Xanxerê; Chapecó; Urupema; Gaspar; São José; Florianópolis; e Jaraguá do Sul.

Só estarão aptos a participar do SiSU 2017.1 os candidatos que participaram da última edição do Enem (2016) e que atingiram a pontuação mínima de 300 na redação. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado no dia 19 de janeiro. O cronograma do SiSU por sua vez, ainda não foi divulgado.

Todas as vagas que ficarem em aberto, ou seja, que não forem preenchidas por candidatos através do SiSU 2017.1 irão ser ofertadas através de uma lista de espera. Se, ainda assim, restarem vagas, elas deverão ser preenchidas por alunos que participaram do vestibular do IFSC 2017/1 – com resultado previsto para o dia 18 de janeiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *