Inscrições SiSU 2017

Inscrições SiSU 2017 – Sistema ultrapassa os 800 mil inscritos no primeiro dia

Até às 13h da terça-feira (24) o sistema registrava 773.341 inscritos e 1.483.554 inscrições. Veja como fazer a sua

Nas primeiras horas desde a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve início na madrugada de terça-feira (24), o site já registrava mais de 700 mil estudantes, cada um inscrito em até duas opções de curso. Até o final do dia o número deve superar os 800 mil inscritos.

http://www.sisutec.com.br

Ao todo, mais de 6.1 milhões de pessoas realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em suas duas aplicações em 2016 e podem participar do Sisu em 2017. Em todo o país são 248.397 vagas em 131 instituições de ensino superior públicas, entre universidades federais e estaduais e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) de cada estado.

Inscreva-se no Sisu 2017

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/. Lá o candidato pode pesquisar por cidade, instituição ou curso para selecionar onde deseja concorrer a uma vaga. Cada estudante pode escolher até duas opções diferentes de curso, por ordem de preferência. Caso seja selecionado nas duas opções, o estudante é obrigado a matricular-se na que determinou como primeira.

No site do Sisu também é possível acompanhar as mudanças na nota de corte, que é atualizada diariamente até o final do período de inscrições do SiSU 2017. A nota de corte é a nota mínima necessária para entrar para determinado curso.

Os estudantes têm até a sexta-feira, 27, para se inscrever, checar as notas de corte e trocar as opções de curso que escolheram, se quiserem. O resultado da primeira chamada SiSU sairá no dia 30 de janeiro e as matrículas nas instituições começam no dia 3 de fevereiro. Quem ficar de fora da primeira chamada tem ainda duas chances: a segunda chamada e a lista de espera, que preenchem as vagas remanescentes. O cronograma completo está disponível no site do Sisu.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *