Medicina ProUni 2018

Medicina ProUni 2018 – Notas de Corte do Enem, Mercado e Tudo Sobre o Curso!

Medicina ProUni 2018 – Fique sabendo de todas as informações sobre o  curso mais concorrido em qualquer universidade brasileira!

Entrar no curso de Medicina não é nada fácil, as notas de corte do Sisu, Prouni são muito altas, e o Fies é extremamente concorrido o maior entre todos os cursos de graduação. O profissional formado em Medicina deve ser uma pessoa muito responsável, já que irá tomar conta da saúde e da vida de outras pessoas. O médico necessita ser  sempre muito atento e educado para lidar com todos tipos de pessoas.

A duração média de um curso de Medicina Prouni 2018 é de seis anos, porém, o estudante após a formação da graduação terá q fazer a residência, lá se vão mais dois anos para se especializar em uma área da Medicina, como Pediatria, Oftalmologia, Cardiologia e Ginecologia por exemplo.

Medicina Prouni 2018

Foto: Divulgação

Notas de Corte Medicina 2018

Para conseguir uma vaga nas melhores faculdades as Notas de Corte Medicina 2018 estão sempre na casa dos 800 pontos. Existem faculdades que colocam menos de 10% das vagas do curso de Medicina no Sisu e isso faz com que essas vagas cheguem aos 900 pontos. Porém, em faculdades menos procuradas, a média pode ficar na casa dos 700 pontos.

Por exemplo, no Sisu 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chegou a 900,34 pontos, já que colocaram poucas vagas a disposição, mas na Universidade de São Paulo (USP), que é considerada a melhor universidade de medicina do país, a sua média ficou em 831,35 pontos, já que tinha mais vagas disponíveis.

Notas de Corte Medicina 2018

Foto: Divulgação

As notas de corte para Medicina chegaram a atingir os 814,88 pontos na Ampla Concorrência em 2017. E nas suas cotas, chegou a 805 pontos na maior nota de corte, e a 734,50 na menor nota da categoria. Já pelo Prouni a nota de corte chegou na quantia de 805,34 pontos na maior e ficou em 719,02 na menor para medicina.

Mercado de Trabalho para Medicina

O Mercado de Trabalho para Medicina em grande cidades é bem concorrido, pois existe uma grande quantidade de médicos em atuação neste mercado. já em cidades menores e mais distantes dos grandes centros brasileiros, a carência por profissionais é bem maior, isso gera mais oportunidades e salários maiores. Na região norte, por exemplo, existem prefeituras que podem marcar mais de R$ 14 mil de salário inicial para quem aceitar se mudar para a cidade e trabalhar em período integral.

Mercado de Trabalho para Medicina

Foto: Divulgação

Uma área que oferece grandes oportunidades no mercado de trabalho é o setor de medicina de diagnósticos, que diz a respeito de exames de imagem e a patologia clínica. Boas áreas para fazer uma especialização nos dias atuais são: Cirurgia, anestesia, urgência e emergência. Cirurgia plástica também, é uma das mais rentáveis.

Curso de Medicina 2018

No Curso de Medicina 2018 as áreas mais conhecidas são a cirurgia geral, pediatria ( Cuida da saúde das crianças), Dermatologia (cuida das doenças de pele), Psiquiatria (que cuida da saúde mental dos pacientes), Oftalmologia (trata a parte da visão) e a Ginecologia (saúde da mulher).

O currículo da Graduação em Medicina é bem complexo e exigente, a grade é distribuída em horário integral de aulas teóricas e práticas, como plantões em hospitais. Nos primeiros anos o estudante aprende as matérias mais básicas, como anatomia por exemplo.

O aluno vai ter contato com seus primeiros pacientes somente no terceiro ano de curso. Antes muita teoria terá que ser vista e estudada sobre o funcionamento do organismo humano e como tratar doenças através das técnicas médicas.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *