Nota de Corte Administração ProUni 2017

Nota de Corte Administração ProUni 2017 – Nota de Corte Administração

Veja quais são as notas de corte em Administração e como participar do programa

O curso de Administração está sempre entre os mais procurados por quem quer ter acesso ao ensino superior – seja ele público ou privado. Não é diferente quando falamos de estudantes que pretendem garantir uma bolsa parcial ou integral através de programas relacionados a educação, do Governo Federal. A situação é exatamente essa no caso específico do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Quem pretende garantir uma vaga no curso de Administração deve, durante o processo de inscrição, ficar atento às notas de corte Administração ProUni.

http://www.sisutec.com.br

Detalhe importante é que, ano após ano, as notas de corte sofrem mudanças pequenas que vão variar de acordo com os perfis dos candidatos em cada curso e instituição específicos. É difícil definir com exatidão quais são as notas que garantem uma bolsa de 50% ou 100% através do Programa Universidade Para Todos.

Para ajudar os interessados, vamos usar como parâmetro de comparação as maiores e menores notas de corte no ProUni Administração.

Nota de Corte Administração ProUni 2016

Geralmente, quanto maior é o número de inscritos em um processo de seleção, maior são as notas de corte e as médias em geral. Não é uma regra, mas funciona no caso do ProUni.

Se pensarmos apenas na edição do ProUni 2016, chegaram a ser registrados um total de 1.599.808 inscritos. Isso é o equivalente a, aproximadamente, 15,3 candidatos por vaga. Os Ministério da Educação espera que esse número seja igual ou maior na edição do ProUni 2017.

Vamos usar como parâmetro de comparação para chegar aos resultados mais aproximados possíveis desse ano a nota de corte Administração ProUni 2016 – levando em consideração que as diferenças de médias não são grandes entre os anos que se seguem.

Nos diferentes cursos de graduação em Administração ofertados através do Programa Universidade Para Todos de 2016, existiam as possibilidades de inscrições em ampla concorrência ou através da disputa por cotas. Esse padrão deve se manter o mesmo em 2017.

Em ampla concorrência a nota de corte mais alta definida no curso de Administração ProUni foi 770,20, enquanto a menor nota de corte Administração ProUni 2016 em ampla concorrência foi 450,00 – nota mínima exigida para inscrição.

Já os candidatos que usaram a disputa por cotas, surgiu como menor nota de corte um valor igual de 450,00 e como maior nota de corte Administração ProUni 2016, a nota 750,74.

É sempre necessário destacar que os candidatos que obtiveram uma nota maior do que essa no Enem, não necessariamente estão com uma vaga garantida. Todas as notas de corte são atualizadas periodicamente através do sistema do programa. Ter uma nota mais alta que a nota de corte do ProUni 2016 não significa, portanto, a garantia de uma vaga no ano de 2017. É necessário fazer a inscrição e acompanhar as atualizações. 

Notas de Corte Administração SiSU 2017

O período de inscrições ProUni 2017 vai do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. Antes disso, os interessados em fazer a inscrição podem usar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para saber como vão as notas de corte em todo o país através das notas de corte Administração SiSU 2017.

http://www.sisutec.com.br

Algumas dessas notas poderão servir como um parâmetro de comparação de acordo com a instituição ou região em que o aluno pretende fazer a inscrição no ProUni, posteriormente.

As notas de corte Administração SiSU não foram tão altas no primeiro dia de inscrições. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por exemplo, a nota de corte foi de 654,10 em ampla concorrência. Na cidade vizinha, Viçosa, a Universidade Federal de Viçosa contou com uma média de ampla concorrência maior com 663,12.

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) mostrou uma média de 629,68 no curso noturno e 615,46 no matutino. Notas mais baixas no primeiro dia foram encontradas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com nota de corte de 612,96 no curso noturno e 611,26 no matutino. Também no Nordeste, a Universidade Estadual do Piauí (UEPI) contou com uma nota de corte de 557,66 em ampla concorrência no campus de Teresina.

Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferta 40 vagas em ampla concorrência que tiveram uma nota de corte no primeiro dia de 750,95. Outra instituição concorrida é a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com uma nota de corte de 718,21 para o curso noturno na cidade de Sorocaba.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

Assim que forem finalizados os processos de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada, o Programa Universidade Para Todos deve iniciar o período de adesão para os interessados. É, portanto, a partir do dia 31 de janeiro que os estudantes devem acessar o portal do ProUni, através do Ministério da Educação: http://prouniportal.mec.gov.br

O processo é equivalente ao SiSU. Usando o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 e a senha cadastrada, os candidatos poderão ter acesso ao ProUni. No ProUni os alunos também deverão inscrever-se em dois cursos por ordem de preferência dele. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *