Nota de Corte Direito ProUni 2017

Nota de Corte Direito ProUni 2017 – Nota de Corte Direito

Descubra quais são as notas de corte em Direito e como participar do programa

Alguns cursos sempre tem uma busca grande, independente da forma de ingresso. O curso de Direito é um dos mais procurados para quem quer ter acesso ao ensino superior público ou privado. A situação é essa quando falamos do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Quem pretende garantir uma vaga no curso de Direito deve ficar sempre atento às notas de corte Direito ProUni.

http://www.sisutec.com.br

Detalhe importante é que anualmente as notas de corte sofrem alterações que vão variar de acordo com os perfis dos candidatos em cada instituição e curso selecionado. É complicado, portanto, definir exatamente quais são as notas que garantem uma bolsa de 50% ou 100% através do Programa Universidade Para Todos.

Vamos usar como parâmetro comparativo as maiores e menores notas de corte no ProUni Direito.

Nota de Corte Direito ProUni 2016

Estatisticamente, quanto mais inscritos em um processo seletivo, maior serão as notas de corte e as médias em geral. Não é uma regra definitiva mas serve para o caso do ProUni.

Apenas no ProUni 2016 foram registrados um total de 1.599.808 inscritos. Isso equivale a aproximadamente 15,3 candidatos por vaga. O MEC espera que esse número não sofra grandes alterações e seja igual ou maior na edição do ProUni 2017.

Como parâmetro de comparação para chegar aos resultados mais aproximados possíveis da edição de 2017 dos resultados ProUni, vamos usar a nota de corte Direito ProUni 2016. As diferenças de médias não são grandes entre os anos que se seguem, então podemos usar esse fato como aproximação.

Nos diferentes cursos de Direito disponíveis para os interessados através do Programa Universidade Para Todos de 2016, existiam as possibilidades de inscrições em ampla concorrência ou através da disputa por cotas. Esse padrão deve se manter o mesmo em 2017.

Em ampla concorrência a nota de corte mais alta definida no curso de Direito ProUni foi 812,44. A menor nota de corte Direito ProUni 2016 em ampla concorrência foi 450,00, que também é a nota mínima exigida para inscrição.

Para todos aqueles candidatos que usaram a disputa por cotas, surgiu como menor nota de corte um valor igual de 450,00, sendo a maior nota de corte Direito ProUni 2016, a nota 791,96.

Importante: os candidatos que obtiveram uma nota maior do que essas no Enem 2016 não estão com uma vaga garantida, necessariamente. Todas as notas de corte são atualizadas diariamente através do sistema online. Ter uma nota mais alta que a nota de corte do ProUni 2016 não significa, portanto, a garantia de uma vaga no ano de 2017.

Notas de Corte Direito SiSU 2017

O período de inscrições ProUni 2017 vai do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. Antes disso, porém, os alunos que pretendem ingressar no curso de Direito podem usar nota do Exame Nacional do Ensino Médio para saber como estão sendo as notas de corte em todo o país através das notas de corte Direito SiSU 2017.

http://www.sisutec.com.br

As notas de corte Direito SiSU foram aumentando gradativamente nos dias que seguiram as inscrições. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por exemplo, a nota de corte chegou a 762,66 em ampla concorrência no curso noturno.

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) mostrou uma nota de corte de 737,52 no curso matutino e 731,40 no noturno. Notas menores foram encontradas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com nota de corte de 723,72 no curso noturno e 735,56 no matutino. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) chegou a contar com uma nota de corte de 781,48.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

Assim que terminar o processo de inscrição para o SiSU 2017, o Programa Universidade Para Todos deve começar o seu período de inscrições. É a partir do dia 31 de janeiro que os estudantes devem acessar o portal do ProUni, através do Ministério da Educação: http://prouniportal.mec.gov.br

O processo é equivalente ao SiSU. Usando o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 e a senha cadastrada, os candidatos poderão ter acesso ao ProUni. No ProUni os alunos também deverão inscrever-se em dois cursos por ordem de preferência dele. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *