Nota de Corte Educação Física ProUni 2017

Nota de Corte Educação Física ProUni 2017 – Nota de Corte Educação Física

Saiba quais foram as notas de corte em Educação Física e como fazer a inscrição no programa

Independentemente da modalidade em que o candidato está interessado, o curso de Educação Física é sempre um dos mais procurados – seja através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou por alunos que buscam uma bolsa parcial ou integral em algum dos programas do Governo Federal. Não é diferente no caso específico do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Os estudantes que buscam uma vaga no curso de Educação Física devem, portanto, ficar atentos às notas de corte Educação Física ProUni.

http://www.sisutec.com.br

Sabe-se que todos os anos, desde 2010, as notas de corte vão variando de acordo com os perfis de todos os candidatos – em cada curso. Portanto, não é exato afirmar quais seriam as notas pontuais para garantir uma bolsa de 50% ou 100% através do Programa Universidade Para Todos.

Vamos definir aqui como parâmetro as maiores e menores notas de corte no ProUni Educação Física.

Nota de Corte Educação Física ProUni 2016

A grande procura por bolsas de estudo através de programas de educação do Governo, aumenta a dificuldade de obtenção delas usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na edição do ProUni 2016 foram confirmados um total de 1.599.808 inscritos no total. Isso leva a uma média de, aproximadamente, 15,3 candidatos por vaga. O atual Governo espera que o número seja, no mínimo, igual no ProUni 2017.

Para chegarmos a resultados que possam bater com aqueles que serão obtidos neste ano, usaremos como parâmetro de comparação a nota de corte Educação Física ProUni 2016. Geralmente a diferença de margem de nota de corte entre um ano e outro não é tão grande e isso deve ser repetir em 2016/17.

Em quase todos os cursos de graduação de Educação Física disponíveis pelo Programa Universidade Para Todos, em anos anteriores, existia a possibilidade de uma inscrição em ampla concorrência ou através da disputa por cotas. Esse ano esse padrão deve ser mantido.

Em ampla concorrência a média mais alta definida como nota de corte no curso de Educação Física ProUni foi 727,36. A menor nota de corte Educação Física ProUni 2016 em ampla concorrência foi de 450,00 – nota mínima para ingresso.

Na disputa por cotas o número é igual para a menor nota de corte registrada: 450,00. A maior nota de corte Educação Física ProUni 2016 para cotas foi de 701,92, em 2016.

Um fato merece destaque: o fato de um candidato ter obtido notas maiores do que essas nesse ano, não garantem sua vaga para 2017. Enquanto todos os interessados vão fazendo as inscrições, o sistema irá atualizar e mostrar quais são as notas equivalente a esse ano.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

As inscrições ProUni 2017 vão do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. Os candidatos podem, porém, entrar no Sistema de Seleção Unificado, SiSU, e usar como base as suas notas para verificar as notas de corte dos cursos em universidades públicas.

Observando as notas de corte Educação Física SiSU 2017, algumas delas podem servir como base para comparações em relação ao ProUni na sua região e estado.

http://www.sisutec.com.br

No primeiro dia de inscrições, por exemplo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) contava com notas altas em seu curso de bacharelado: a nota de corte foi de 695,20 em ampla concorrência matutino – noturno teve uma nota de corte de 675,42. Instituição vizinha, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contou com 14 oportunidades de ampla concorrência que obtiveram uma nota de corte de 607,50.

Ainda nesse primeiro dia de inscrições, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), para o curso de licenciatura em ampla concorrência, teve uma nota de corte de 641,75. No outro extremo do país, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) disponibilizou 24 oportunidades em ampla concorrência com notas de corte de 649,29. Mais acima, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve 697,30 como nota de corte em bacharelado e 633,00 em licenciatura.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

De acordo com o cronograma disponibilizado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2017, assim que o Sistema de Seleção Unificada fechar o seu período de inscrições, o Programa Universidade Para Todos deve receber as inscrições de seus candidatos. É a partir do dia 31 de janeiro que os interessados devem acessar o site do ProUni no Portal do Ministério da Educação: http://prouniportal.mec.gov.br

Usando o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 e a senha cadastrada no sistema, os estudantes deverão ter acesso ao ProUni. De forma semelhante ao SiSU, no ProUni os alunos poderão inscrever-se em dois cursos – por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *