Nota de Corte Psicologia ProUni 2017

Nota de Corte Psicologia ProUni 2017 – Nota de Corte Psicologia

Saiba quais foram as notas de corte em Psicologia e como participar do programa

A área da saúde é uma das que mais chama a atenção de estudantes do país todo no momento de escolher um curso de graduação de ensino superior. O curso de Psicologia está entre aqueles que podem ser chamados de mais concorridos por alunos que pretender garantir uma bolsa integral ou parcial no momento de fazer a inscrição em programas do Governo Federal. A situação é similar no caso do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Quem quer conquistar uma oportunidade no curso de Psicologia deve, no início de cada semestre, ficar atento as notas de corte Psicologia ProUni.

http://www.sisutec.com.br

Importante destacar que, ano após ano, as notas de corte vão variando de acordo com os perfis dos candidatos em cada instituição e curso específico. É complicado arriscar com exatidão quais são as notas ideais para garantir uma bolsa de 50% ou 100% através do Programa Universidade Para Todos.

Vamos definir como parâmetro de comparação as maiores e menores notas de corte no ProUni Psicologia.

Nota de Corte Psicologia ProUni 2016

Apenas no ProUni 2016 foram registrados um total de 1.599.808 inscritos no total. Isso equivale a, aproximadamente, uma média de 15,3 candidatos por vaga. Espera-se que esse número seja igual ou maior na edição do ProUni 2017.

O número elevado de candidatos por vaga, no geral, faz com que as médias fiquem mais amplas e variem muito de acordo com os cursos e instituições escolhidas. É difícil, nesse caso, fazer a análise antes da divulgação dos resultados.

Ainda assim, vamos usar como parâmetro para chegar aos possíveis resultados desse ano a nota de corte Psicologia ProUni 2016, levando em consideração que as diferenças não são drásticas entre o ano anos sequentes.

Pôde ser visto nos cursos de graduação em Psicologia abertos através do Programa Universidade Para Todos de 2016 que existiam as possibilidades de inscrições em ampla concorrência ou através da disputa por cotas – que deve permanecer em 2017.

Em ampla concorrência a nota de corte mais alta definida no curso de Psicologia ProUni foi 789,92. A menor nota de corte Psicologia ProUni 2016 em ampla concorrência a nota mínima de 450,00.

No caso da disputa por cotas a menor nota de corte registrada foi um pouco maior: 451,40. A maior nota de corte Psicologia ProUni 2016 foi de 780,88.

Importante: estas notas de corte do ProUni não são uma espécie de regra. Todas as notas de corte, depois da inscrição feita por aqueles candidatos interessados, são atualizadas de forma constante através do sistema do programa. Ter uma nota mais alta que a nota de corte do ProUni 2016 não significa, portanto, a garantia de uma vaga no ano de 2017.

Notas de Corte Psicologia SiSU 2017

Está definido que o período de inscrições ProUni 2017 vai do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. Antes de chegar esse momento os candidatos podem usar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para saber como vão as notas de corte em todo o país através das notas de corte Psicologia SiSU 2017. Algumas dessas médias podem servir como uma boa base de comparações para todos os interessados em inscrever-se no ProUni.

http://www.sisutec.com.br

As notas de corte Psicologia SiSU no primeiro dia de inscrições, depois da primeira atualização do sistema, contou com médias altas. Na Universidade Federal de São Carlos, por exemplo, disponibilizou 20 oportunidades em ampla concorrência e a nota de corte ficou de 748,98. A Universidade Federal de Santa Catarina também teve médias altas. A nota de corte da instituição ficou, no primeiro dia, em 744,11 para treze vagas de ampla concorrência.

Mais ao Sul do país, a Universidade Federal de Santa Maria teve uma nota de corte de 710,51 e a Universidade Federal do Rio Grande 703,94.

Com um número maior de vagas em ampla concorrência surge a Universidade Federal da Paraíba, com 52 oportunidades, e uma nota de corte de 672,28.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

O Programa Universidade Para Todos começa a receber as inscrições de seus candidatos, na edição de 2017, assim que o Sistema de Seleção Unificada encerrar o seu período de adesão. É a partir do dia 31 de janeiro que os interessados podem acessar o portal do ProUni, através do Ministério da Educação: http://prouniportal.mec.gov.br

O processo é equivalente ao SiSU. Usando o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 e a senha cadastrada, os candidatos poderão ter acesso ao ProUni. No ProUni os alunos também deverão inscrever-se em dois cursos por ordem de preferência dele. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *