Notas de Corte Medicina SiSU 2017

Notas de Corte Medicina SiSU 2017 – Nota de Corte Medicina

Confira como foram as notas de corte do curso de medicina

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na edição de 2017 já foram abertas. Todos os candidatos interessados vão ter três dias para definir quais são as duas opções de cursos que mais lhe interessam entre os ofertados por instituições de todo o Brasil. Entre os cursos mais procurados está o sempre concorrido curso de Medicina.

http://www.sisutec.com.br

Os candidatos que procuram uma oportunidade dentro de uma das principais universidades do país, devem acompanhar quais são as Notas de Corte Medicina SiSU 2017. Sabendo disso, vamos atualizar quais são as notas de corte no primeiro dia entre os principais cursos de Medicina espalhados por todo o Brasil.

Notas de Corte Medicina primeiro – dia

Geralmente são os cursos de medicina que contam com as maiores notas de média no processo do SiSU. Algumas das notas de corte Medicina primeiro dia mostram que esse deve ser o caso da seleção deste ano também.

A nota de corte Medicina UFSC, por exemplo, fechou o primeiro dia com a média 814,42 para candidatos que lutam por uma das 15 vagas de ampla concorrência. Os candidatos que pretendem usar cotas têm uma média um pouco menor. Interessados através das cotas para indígenas, pardos ou pretos fecharam o primeiro dia com a nota de corte de 747,49.

Os interessados em ingressar no curso no Rio Grande do Sul também deverão ter atingido notas altas. Entre as 35 vagas de ampla concorrência disponíveis para a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a nota de corte Medicina FURG foi de 793,29 nesse primeiro momento. No Rio de Janeiro a situação é semelhante. A nota de corte Medicina UFF, da Universidade Federal Fluminense, por exemplo, foi 802,26. Em uma instituição vizinha, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a nota de corte Medicina UFRJ para o campus de Macaé foi parecido: 802,33.

No nordeste e norte do país as situações são parecidas. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve nesse primeiro dia a nota de corte UFPI Medicina de 797,85. Já a UFPE, Universidade Federal do Pernambuco, contou com uma nota de corte Medicina UFPE de 778,22.

Notas de Corte Medicina – segundo dia

Houveram mudanças nas notas de corte Medicina segundo dia.

A nota de corte Medicina UFSC, por exemplo, fechou esse segundo dia com a média 818,04 para candidatos que lutam por uma das 15 vagas de ampla concorrência. Os candidatos que pretendem usar cotas também tiveram sua média um pouco maior. Interessados através das cotas para indígenas, pardos ou pretos fecharam o primeiro dia com a nota de corte de 753,71.

Os interessados em ingressar no curso no Rio Grande do Sul também deverão se preocupar com a média. Entre as 35 vagas de ampla concorrência disponíveis para a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a nota de corte Medicina FURG foi de 795,32 nesse segundo dia. No Rio de Janeiro a situação é semelhante. A nota de corte Medicina UFF, da Universidade Federal Fluminense, por exemplo, foi 805,59. Em uma instituição vizinha, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a nota de corte Medicina UFRJ para o campus de Macaé foi parecido: 804,75.

No nordeste e norte do país as situações não foram sempre similares. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve nesse segundo momento uma queda: a nota de corte UFPI Medicina de 797,78. Já a UFPE, Universidade Federal do Pernambuco, aumentou e contou com uma nota de corte Medicina UFPE de 788,62.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


2 Comentários

    • adm_sisutec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *