Notas de Corte UFSCar SiSU 2017

Notas de Corte UFSCar SiSU 2017 – Nota de Corte UFSCar

Confira como foram as notas de corte da Universidade de São Carlos

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017 começaram oficialmente. Os interessados terão três dias para definir quais são as duas opções de cursos desejados entre os tantos oferecidos por instituições de todo o Brasil. Algumas das principais universidades estão ofertando vagas como é o caso da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os alunos interessados em uma oportunidade dentro de uma das principais universidades do país, deverá acompanhar quais são as Notas de Corte UFSCar SiSU 2017. Por isso vamos atualizar quais são as notas de corte no primeiro dia entre os principais cursos da UFSCar.

http://www.sisutec.com.br

Notas de Corte UFSCar 2017 – primeiro dia

Sendo a Universidade de São Carlos uma das instituições mais procuradas por alunos de todo o Brasil – em diversas áreas – é normal que os alunos com as melhores notas acabem também fazendo parte de seu processo seletivo. Logo as notas de corte primeiro UFSCar 2017 acabam sendo elevadas em comparação à outras instituições.

Alguns dos cursos mais concorridos, acabam tendo as maiores notas desde o primeiro dia de inscrições do SiSU. O curso de Medicina, por exemplo, já tinha uma nota de corte de 784,51 pontos (em ampla concorrência). Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas contam com uma nota de corte de 715,13 nesse primeiro dia.

Outro curso com notas altas é o de Engenharia Mecânica. Os candidatos em ampla concorrência, nesse primeiro dia, fizeram uma média de 771,90. Para as diferentes cotas, o número fica mais baixo – alunos que cursaram integralmente ensino médio em escola pública, por exemplo, precisaria alcançar nota maior do que 737,16.

O curso de psicologia teve uma nota de corte de 748,98 em ampla concorrência, sendo também uma das médias mais altas da UFSCar. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas precisariam de uma nota maior de 679,29.

Alguns cursos encontram uma menor procura devido a sua localização – fora do município de São Carlos. O curso de Geografia no campus de Sorocaba, por exemplo, possui uma nota de corte de 667,40 nesse primeiro dia. Um pouco mais baixo ainda é Pedagogia com 653,06.

Notas de Corte UFSCar 2017 – segundo dia

As notas de corte segundo dia UFSCar 2017 contaram com um aumento.

Alguns dos cursos mais concorridos, acabam tendo as maiores notas também nesse segundo momento. O curso de Medicina, por exemplo, contou com uma nota de corte de 786,06 pontos (em ampla concorrência). Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas contam com uma nota de corte de 729,50 no segundo dia.

Outro curso com notas maiores é o de Engenharia Mecânica. Os candidatos em ampla concorrência, nesse segundo momento, fizeram uma média de 774,90. Para as diferentes cotas, o número fica mais baixo – alunos que cursaram integralmente ensino médio em escola pública, por exemplo, precisariam alcançar nota maior do que 737,81.

O curso de psicologia teve uma nota de corte de 751,69 em ampla concorrência no segundo dia, sendo também uma das médias mais altas da UFSCar. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas precisariam de uma nota maior de 658,40.

Os cursos que têm uma menor procura devido a sua localização – fora do município de São Carlos – também aumentaram as médias. O curso de Geografia no campus de Sorocaba, por exemplo, possui uma nota de corte de 678,39 nesse segundo dia. Um pouco mais baixo ainda é Pedagogia com 667,84.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *