ProUni Consulta de Vagas

ProUni Consulta de Vagas – Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil

Saiba quais são as oportunidades disponíveis por todo o país

O início do ano é marcado pela abertura de inscrições em vários programas que ofertam oportunidades para estudantes ingressarem no ensino médio superior – público ou privado. O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é um deles.

http://www.sisutec.com.br

O Programa Universidade Para Todos é um dos que possui maior procura por alunos de todo o Brasil que pretendem encontrar uma oportunidade de bolsa de estudo integral ou parcial. O ProUni 2017 é um programa para quem estuda em instituições de ensino superior particulares que ofertam cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica.

Consulta de Vagas ProUni

O Ministério da Educação (MEC) irá ofertar 214.110 bolsas de estudo na rede privada de ensino superior através do ProUni 2017. Os interessados poderão fazer as inscrições entre à 0h do dia 31 de janeiro até as 23h50 do dia 3 de fevereiro – sempre em horário de Brasília.

http://www.sisutec.com.br

Os alunos deverão fazer a inscrição pelo site do ProUni, onde também é possível fazer a consulta de vagas ProUni.

É possível, antes mesmo das inscrições, filtrar quais são as oportunidades disponíveis por curso, município e instituição através do site: http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica

Lá os interessados podem verificar com atenção quais são as vagas disponíveis mais perto de sua localidade e quais são as instituições que oferecem melhores oportunidades de acordo com sua área de interesse.

O número de bolsas no ProUni 2017 é o maior desde que o programa foi criado, no ano de 2004. É um crescimento de cerca de 5% em relação ao mesmo período do ano passado – quando surgiram 203.602 bolsas.

Desse total de bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais (nesse caso o governo federal cobre 50% da mensalidade).

ProUni inscrições 2017

Para fazer a inscrição no ProUni é necessário um número razoável de requisitos. O primeiro deles é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em uma de suas edições posteriores ao ano de 2010. O resultado dos candidatos interessados, também, devem ter sido de 450 (como média geral) e superior a zero na redação.

O ProUni oferta bolsas de 50% ou integrais que vão de acordo com as especificidades de cada aluno. Os interessados em bolsas integrais, devem uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa. Os interessados em bolsas parciais devem ter uma renda de até três salários mínimos per capita.

O resultado da primeira chamada oficial será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *