Resultados ProUni 2017

Resultados ProUni 2017 – Resultado, Segunda Chamada e Lista de Espera

Resultado da Primeira Chamada: 06/02

O Programa Universidade para Todos (ProUni) está entre os mais populares entre alunos de todo o país que buscam uma bolsa de estudo integral ou parcial. O ProUni 2017 é, portanto, voltado para todos os interessados que pretendem estudar em instituições de ensino superior particulares – em cursos de graduação ou cursos sequenciais de formação específica.

Todos os estudantes que se cadastraram e tentaram uma vaga no ProUni 2017 – entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017 – precisam ficar agora atentos aos resultados ProUni 2017 que serão divulgados no decorrer do mês de fevereiro.

http://www.sisutec.com.br

Para facilitar vamos trazer aqui como funcionarão as divulgações dos resultados.

ProUni Resultados 2017

Depois de encerrado o período de inscrições para o ProUni, cabe ao candidatos esperar a divulgação dos resultados. Além de saber se será aprovado inicialmente, os interessados podem esperar por resultados da segunda chamada ProUni e da lista de espera ProUni.

Os resultados devem ficar disponíveis no próprio site do ProUni, nas universidades e instituições participantes ou pelo telefone 0800-616161.

Para ficar atento aos prazos, os estudantes devem saber que a lista oficial com os resultados da primeira chamada ProUni será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2017. Os candidatos selecionados terão que confirmar os dados passados e levar documentação necessária nas instituições que escolheram entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2017. Todos os alunos que perderem esse prazo, perdem a bolsa.

Quem não conseguiu uma chance nesse primeiro momento pode ser aprovado na segunda chamada ProUni. A lista com os nomes dessa segunda etapa será divulgada no dia 20 de fevereiro de 2017. Quem passar nessa segunda deve ir entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2017 até à sua instituição de escolha para concluir fazer a inscrição.

Outra oportunidade é, por fim, a lista de espera ProUni. Com um prazo um pouco mais curto, os interessados devem ficar atentos e mostrar interesse em participar da lista de espera entre os dias 7 e 8 de março. Importante: o aluno DEVE marcar, no site do ProUni, que tem interesse em participar da lista. Nenhum candidato é matriculado automaticamente. Os resultados nesse caso saem no dia 10 de março de 2017.

Os aprovados através da lista de espera terão de ir até suas futuras unidades de ensino para garantir a bolsa entre os dias 13 e 14 de março de 2017 para mostrar os documentos comprobatórios e fazer a matrícula efetivamente.

ProUni 2017

A primeira edição do ProUni 2017 já contava com 1.380.026 candidatos inscritos antes mesmo do fechamento das inscrições, no último dia.

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo parciais ou integrais na rede particular de ensino superior sempre usando como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. É importante lembrar que o programa também leva em conta a situação socioeconômica da família do candidato. Acaba surgindo como uma grande opção para quem não conseguiu uma vaga no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *