Sisu 2018

Sisu 2018 – Diferenças entre Cursos Semelhantes para não Errar na Escolha!

Sisu 2018 – Arquitetura ou Engenharia Civil? Biomedicina ou Medicina? Medicina Veterinária e Zootecnia? Fique sabendo tudo para decidir de forma consciente! Sisu 2018 vai abrir inscrições à 0h desta terça, diz MEC.

Você é um dos candidatos há uma das vagas oferecidas no Sisu 2018, que começam suas inscrições no dia 29 de janeiro,já sabe que tem que ficar de olho na nota de corte de cada curso. Ela mostra suas chances de entrar em sua universidade escolhida. A nota de corte é atualizada uma vez por dia, com base nas vagas disponíveis e também nas notas dos candidatos.

O aluno pode mudar de opção quantas vezes achar melhor, é muito normal os candidatos mudarem de opinião se interessarem por curso que não estavam nas suas escolhas iniciais. Por isso, vale muito, saber das diferenças de cursos, que em primeira vista, parecem semelhantes, e não errar na escolha.

Sisu 2018

Foto: Divulgação

Diferença de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

A Diferença de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil é que ambos profissionais atuam na construção de casas, prédios, edifícios comerciais e obras públicas. No entanto, atuam de forma diferente. O engenheiro está mais capacitado a trabalhar com questões técnicas, como os cálculos estruturais ou o estudo de resistência dos materiais. Já o arquiteto tem uma formação mais humanística que o habilita melhor para apresentar soluções na parte estética e de funcionalidade das áreas.

Diferença de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Foto: Divulgação

praticamente funciona assim, quando o arquiteto tem a função de planejar a utilização do espaço (tamanho dos ambientes, a posição das portas e janelas, a localização da iluminação e etc), o engenheiro implanta o projeto em si. Ele planeja e executa as obras estruturais, hidráulicas e elétricas, sendo responsabilizado pela análise de do solo, pelas fundações e pelas colunas, vigas e lajes.

Conheça o Simulador ProUni!

Diferença entre Medicina e Biomedicina

A Diferença entre Medicina e Biomedicina, embora os dois profissionais atuem no mesmo campo da saúde humana, são carreiras completamentes diferentes e que exigem qualificações próprias. O biomédico descobre e estuda os microrganismos geradores de doenças para saber suas causas e, assim, pesquisar medicamentos que poderão tratá-las ou preveni-las.

Diferença entre Medicina e Biomedicina

Foto: Divulgação

Já o médico, apesar de também pesquisar as doenças e tratamentos, atua diretamente em contato com pacientes. Só ele pode diagnosticar doenças, receitar medicamentos e realizar cirurgias.

Veja as posssíveis Notas de Corte Prouni 2018!

Diferença entre Medicina Veterinária e Zootecnia

A Diferença entre Medicina Veterinária e Zootecnia é que o zootecnista tem conhecimentos focados na área de nutrição e alimentação, melhoramento genético e administração, ele busca uma maior produtividade e rentabilidade na criação de animais. Já o médico veterinário atua diretamente na saúde dos animais, é responsável pela assistência clínica e cirúrgica e pelo controle da fabricação de produtos de origem animal, como carne e leite e seus derivados.

Diferença entre Medicina Veterinária e Zootecnia

Foto: Divulgação



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *