SiSU Piauí 2017

SiSU Piauí 2017 – SiSU oferece mais de 9 mil vagas no estado

Inscrições para tentar uma vaga na Uespi, IFPI e UFPI terminam no dia 27

As três principais instituições de ensino superior do estado do Piauí participam do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em 2017. A Universidade Estadual do Piuaí (Uespi), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) utilizarão o sistema como forma de ingresso, portanto, as inscrições para qualquer uma delas devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/ até o dia 27 de janeiro.

http://www.sisutec.com.br

SiSU UFPI 2017

Na Universidade Federal do Piauí estão abertas 3.454 vagas para 77 cursos de graduação presenciais. Os cursos estão divididos nos campi de Teresina (que engloba 2.058 das vagas), Parnaíba (556), Picos (430), Floriano (160) e Bom Jesus (250). Do total, 1.727 vagas são reservadas para as cotas.

SiSU Uespi 2017

Mais de 3 mil vagas também são ofertadas na Universidade Estadual do Piauí. Nesta instituição, cerca de 30% das vagas serão destinadas às cotas por renda, etnia, e levando em conta a conclusão do ensino médio na rede pública de ensino.

Os campi da Uespi são  Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura, CCS, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

SiSU IFPI 2017

No Instituto Federal os cursos são de graduação, bacharelados e licenciaturas, e também tecnológicos. Ao todo são 1.905 vagas para serem preenchidas através do Sisu 2017, um aumento de 22% em relação a 2016. Também para 2017 foram abertos 11 novos cursos: Bacharelado em Zootecnia, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

A estrutura do IFPI é composta pelos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Pedro II, Oeiras, Cocal, Paulistana e Uruçuí.

Inscreva-se no Sisu 2017

Para se inscrever em um das instituições do Piauí ou em qualquer outra do país, acesse o site http://sisu.mec.gov.br/ entre hoje e sexta-feira (27). Informe o número de inscrição do Enem e a senha cadastrada e confira todos as opções disponíveis pesquisando por instituição de ensino, cidade ou curso. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30.

Acompanhe a nota de corte SiSU 2017 diariamente para avaliar as suas chances reais de ingressar no curso que deseja e boa sorte!



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *