SiSU Uberlândia 2017

Uberlândia tem mais de 3 mil vagas no SiSU 2017

São 89 opções de cursos na UFU com vagas abertas. Inscrições no Sisu vão até o dia 27

Com a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017 nesta terça (24), é possível concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que oferta 3.162 pelo sistema.

http://www.sisutec.com.br

A estrutura da UFU é composta pelos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, onde acontecem as aulas dos 89 cursos disponíveis na instituição. Dois deles estão entre os dez cursos mais concorridos do país: Engenharia Aeronáutica, que obteve a quarta maior nota de corte, e Medicina, a décima.

Em 2016 a nota de corte do curso de Engenharia Aeronáutica da UFU foi 814,44, enquanto que a de Medicina foi 801,78, ambas consideradas altíssimas visto que a nota de corte é a nota mínima necessária para ingressar no curso. Isso significa que as últimas pessoas a conseguirem uma vaga nesses cursos obteve nota próxima a esses valores.

SiSU inscrição 2017

Para concorrer a uma vaga na UFU o estudante deve se inscrever no site exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/. Informando o número de inscrição do Enem e a senha, o candidato pode pesquisar o curso, instituição ou cidade em que deseja cursar a graduação. As notas de corte deste ano serão atualizadas uma vez por dia em todos os dias do período de inscrições, que vai até o dia 27 de janeiro.

O resultado da chamada regular do Sisu 2017 será divulgado no dia 30. Os aprovados terão entre os dias 3 e 7 de fevereiro para realizar a matrícula na instituição de ensino.

Os candidatos que não forem aprovados têm ainda a lista de espera. Para participar da lista é necessário confirmar o interesse no Sisu entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A partir do dia 16 de fevereiro as instituições começarão a preencher as vagas remanescentes da chamada regular convocando a lista de espera.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *