SiSU Vagas 2017

SiSU Vagas 2017 – Sistema é aberto para consulta de vagas

As inscrições SiSU estão abertas! Serão 238.397 vagas no SiSU 2017.1

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou, na quinta-feira (19-01), a consulta de vagas que serão oferecidas no começo do ano pelo SiSU Vagas 2017 (Sistema de Seleção Unificada). O sistema reúne vagas de cursos superior em várias instituições federais e estaduais públicas. O prazo de inscrição SiSU 2017 está aberto, se estenderá até o dia 27 de janeiro.

http://www.sisutec.com.br

Os interessados em participar do SiSU 2017 poderão selecionar no máximo duas opções de cursos, além da modalidade de concorrência, lembrando que o critério de seleção do SiSU é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. O aluno deverá ter obtido nota superior a zero na redação.

As opções de vagas poderão ser modificadas durante o prazo de inscrições SiSU 2017. Além disso, as notas de corte para cada curso serão informadas uma unica vez ao dia, com base no nº de vagas disponíveis e no total de inscritos no SiSU.

O Ministério da Educação divulgou que o SiSU 2017 primeiro semestre contará com 238.397 vagas de nível superior em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais pelo país, um aumento de quase 5% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

Confira o cronograma SiSU 2017.1

http://www.sisutec.com.br

  • Inscrições: 24 a 27 de janeiro
  • Chamada regular: 30 de janeiro
  • Prazo para entrar na lista de espera: 30 de janeiro a 10 de fevereiro
  • Matrícula da chamada regular: 3 a 7 de fevereiro
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 16 de fevereiro.


SiSU Simulador

O primeiro passo para todos os estudantes que estão interessados em participar das inscrições SiSU é saber exatamente quais foram as notas no Enem 2016. Para isso é necessário acessar os resultados do ENEM 2016 através da página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante/) com o número do CPF e a senha pessoal registrada anteriormente em mãos.

Após conferir as resultados é importante procurar através da base de dados das instituições da qual pretende se inscrever, os cursos e vagas que estão disponíveis e se cada um tem um peso específico. Essas consultas já estão disponíveis no site do SiSU, com um número maior de vagas para todo o país – são 238 mil, comparados com os 205,5 mil de 2016. O aluno poderá escolher entre 131 instituições públicas.

Depois de ter as notas em mão, o aluno pode finalmente usar o SiSU Simulador. A internet está disponibilizando vários tipos de calculadoras em diversos sites. Alguns deles são de maior confiança em relação aos outros.

O mais procurado está sendo o Simulador SiSU descomplica. O Descomplica é um site que se especializou em fazer cálculos para o SiSU, porém exige que os estudantes façam login para ter acesso ao “Sisumetro” – espécie de calculadora que faz a média do aluno através das notas do Enem.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *