UFES SiSU 2017

UFES SiSU 2017 – Confira a nota de corte na UFES pelo SiSU

Foram liberados os editais do 1º e 2º semestres de 2017, contendo um total de 4.930 vagas em 91 cursos

Muitos jovens e adultos pretendem começar o ano de 2017 com uma vaga garantida no ensino superior público. Para isso existem algumas alternativas e a mais procurada por ela é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

http://www.sisutec.com.br

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) irá ofertar 4.930 oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada no ano de 2017. O edital com todas as normas de acesso aos 91 cursos no 1º e 2º semestres desse ano foi publicado recentemente.

Poderão fazer a inscrição na Universidade Federal do Espírito Santo todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a divulgação dos resultados do ENEM 2016, os interessados devem verificar, de acordo com o curso escolhido, qual é a nota mínima definida pela UFES em cada disciplina – assim como também a média necessária no Enem.

UFES Vagas 2017

A Universidade Federal do Espírito Santo lançará 4.930 vagas em 91 cursos nos campi de Maruípe e Goiabeiras, em Vitória, no Sul do estado e em São Mateus, no Norte. Os cursos de licenciatura em Educação do Campo, Intercultural Indígena e Letras-Libras, assim como os cursos de bacharelado e licenciatura em Música vão ter um processo de seleção específico – que será realizado pela própria universidade.

Todos os candidatos classificados devem realizar a pré-matrícula online, na internet, no endereço eletrônico: http://www.sisu.ufes.br

O candidato irá, neste caso, confirmar o interesse pela vaga. O próximo passo será realizado pela própria universidade que deve fazer a matrícula definitiva dos candidatos. Ambas as etapas de matrícula são obrigatórias para todos que pretendem ingressar na Ufes. Maiores informações podem ser obtidas no edital (disponível no site já citado).

http://www.sisutec.com.br

Nota de corte UFES – Confira os pontos de corte da UFES

Medicina UFES 2017

Para ingressar no curso de Medicina da UFES, os interessados vão precisar tirar no mínimo 2.412,01 pontos. Confira abaixo os pontos necessários em cada área de conhecimento:

– Redação (0,01 ponto)
– Matemática (640 pontos)
– Linguagens (540 pontos)
– Ciências Humanas (625 pontos)
– Ciências Naturais (607 pontos)

Engenharias UFES 2017

Já nos cursos de: Engenharias Civil, Ambiental, Produção (turno da tarde), da Computação, Elétrica e Mecânica ofertados na cidade de Vitória, a nota mínima é de 2.350,01, sendo assim a necessidade dos seguintes pontos em cada área:

– Redação (0,01 ponto)
– Matemática (700 pontos)
– Linguagens (550 pontos)
– Ciências Humanas (550 pontos)
– Ciências Naturais (550 pontos)

Direito UFES 2017

No curso de Direito da UFES, a mínima é de 1.450,01 pontos. Existe a necessidade dos seguintes pontos em cada área:

– Redação (0,01 ponto)
– Matemática (350 pontos)
– Linguagens (450 pontos)
– Ciências Humanas (300 pontos)
– Ciências Naturais (350 pontos)

Outros cursos da UFES

A UFES divulgou no edital a nota de 0,05 ponto, sendo necessário 0,01 ponto em cada área de conhecimento, é a mínima para ingressar nos demais cursos:  Ciências Sociais; Cinema e Audiovisual; Comunicação – Jornalismo; Comunicação – Publicidade; Design; Educação Física; Farmácia; Filosofia; Gemologia; Geografia; História; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social; Terapia Ocupacional; Arquitetura e Urbanismo; Artes Plásticas e Artes visuais.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *