UFPI SiSU 2017

UFPI SiSU 2017 – Serão mais de 3 mil vagas pelo SiSU no primeiro semestre

Mais de 70 cursos disponibilizam vagas pela instituição

Jovens e adultos pretendem começar o ano de 2017 com uma vaga em uma instituição de ensino superior pública. Existem algumas opções para esse acesso e a mais usada vem sendo o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que conta com um grande número de universidades e instituições públicas.

http://www.sisutec.com.br

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou edital definindo seu Processo de Seleção para ingresso nos cursos de graduação para o semestre de 2017.1. O edital fala das vagas que serão utilizadas através do Sistema de Seleção Unificada.

UFPI Vagas 2017

Analisando o edital é possível notar que serão ofertadas 3.454 oportunidades para 77 cursos presenciais em áreas diversas. Esses cursos serão ministrados nos campi de Parnaíba (556 vagas), Bom Jesus (250 vagas), Teresina (2.058), Picos (430) e Floriano (160). Desse total de oportunidades 1.727 estão voltadas para ações afirmativas, respeitando a Lei de Cotas.

Entre os cursos de destaque da Universidade Federal do Piauí, estão os cursos de Arqueologia, Ciências da Computação, Pedagogia, Turismo, Fisioterapia, Engenharia Civil, Educação Física, Jornalismo, entre outros.

O Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado do MEC do qual instituições de ensino de todo o país disponibilizam vagas para interessados em ingressar no ensino superior. O Sistema sempre usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio e o processo seletivo acontece duas vezes por ano e varia o número de cursos e vagas de acordo com as instituições participantes.

A divulgação das notas da edição de 2016 do Enem está prevista para o dia 19 de janeiro de 2017. O Exame irá demorar um pouco mais de tempo para terem seus resultados divulgados já que a última edição contou com duas aplicações – nos dias 5 e 6 de novembro e 3 e 4 de dezembro.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *