Unipampa SiSU 2017

Unipampa oferece mais de 3,1 mil vagas através do SiSU

As oportunidades serão todas disponibilizadas para 2017.1

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no estado do Rio Grande do Sul, confirmou que irá utilizar a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso na universidade. Serão 3.180 vagas disponíveis.

http://www.sisutec.com.br

A Unipampa utilizará, portanto, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017.1 que logo abrirá as inscrições para o primeiro semestre do próximo ano.

De todas as 3.180 vagas disponíveis para o próximo ano letivo, a universidade reservou o número de 1.592 para estudantes vindo de escolas públicas – levando em consideração a Lei de Cotas – e outras 67 oportunidades ficaram para pessoas que possuem alguma deficiência.

Detalhes Unipampa SiSU 2017

Depois que for divulgado o resultado Enem 2016 e o SiSU abrir inscrições, serão preenchidas as vagas em cursos dados nos campi de Caçapava do Sul, Itaqui, Alegrete, Jaguarão, São Gabriel, Uruguaiana, São Borja, Bagé e Alegrete.

Os resultados das provas do Exame Nacional estão previstas, a princípio, para o dia 19 de janeir. Essas notas serão usadas como forma de ingresso em instituições de ensino públicas e institutos federais que também participam do SiSU – de forma integral ou parcial.

Saiba como funciona o SiSU 2017

O Sistema de Seleção Unificada é ligado do Ministério da Educação (MEC) e é através dele que candidatos do país inteiro vem ingressando no ensino superior. As seleções sempre acontecem duas vezes por ano e dependem diretamente do número de cursos e vagas que são oferecidos pelas instituições que aderem ao sistema.

O MEC criou a plataforma online do SiSU em 2009, através de uma iniciativa do então ministro da Educação, Fernando Haddad. A ideia era, como acontece hoje, que alunos usassem as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio para ingresso em instituições de educação superior públicas.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *