USP SiSU 2017

USP reduz nota mínima para alunos que ingressam através do SiSU 2017

As mudanças foram divulgadas pela universidade junto com a relação de vagas/curso

A Universidade de São Paulo (USP) lançou quais serão as notas mínimas exigidas e o número de vagas para todos os cursos que reservaram algumas vagas para preenchimento através do Sistema de Seleção Unificado (SiSu). Como já se sabe, esse sistema usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

http://www.sisutec.com.br

Ao contrário do que aconteceu no ano de 2015, a USP não definiu um limite de chamadas para o preenchimento de todas as vagas e não aconteceu de nenhum curso exigir número maior do que 650 pontos em todas as provas do Exame Nacional como nota mínima. Um dos mais concorridos, por exemplo, é o curso de medicina em Ribeirão Preto – que ficou definido como nota mínima em todas as provas o número 500.

A prova do Enem é dividida em cinco áreas do conhecimento – Linguagens e Códigos, Matemática, Ciência da Natureza, Ciência Humanas e redação.

Detalhes USP SiSU 2017

Outros cursos, porém, exigiram notas mínimas superiores ao curso de medicina. Na Escola Politécnica, o curso de Engenharia definiu 750 como nota mínima em matemática, 650 em Ciências da Natureza e 600 nas áreas restantes.

De um total de 11.072 vagas disponíveis na Universidade de São Paulo, 2.338 – aproximadamente 21% – foram voltadas para o SiSu 2017. Todas as vagas estão divididas entre os 150 cursos e somente três unidades da universidade não aderiram ao Sistema de Seleção Unificada: a Faculdade de Medicina. a Escola de Engenharia de São Carlos e o Instituto de Física.

Ainda falando de números, metade dessas vagas voltadas para o Sisu foram destinada para alunos que terminaram o ensino médio de forma integral em escolas públicas. Outras 586 vagas foram voltadas para as ações afirmativas. Restaram, portanto, 597 vagas disputadas em ampla concorrência para quem fez o Enem.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *