Vagas Remanescentes ProUni 2017

Vagas Remanescentes ProUni 2017 – Saiba como participar!

Confira o cronograma para as inscrições em bolsas remanescentes

O Programa Universidade para Todos (ProUni) faz parte de um grupo de programas mais procurados por alunos de todo o país que buscam uma oportunidade para adquirir bolsas de estudo integral ou parcial. O ProUni 2017 é pensado para todos estudantes que pretendem ter uma formação em instituições de ensino superior particular – que possuem cursos de graduação ou cursos sequenciais de formação específica. Todos os interessados em adquirir uma dessas oportunidades devem ficar atentos às Vagas Remanescentes ProUni 2017.

http://www.sisutec.com.br/prouni-2017-bolsas/

O programa surgiu através do Governo Federal em 2004 e foi institucionalizado em 2005. Todas as instituições que oferecem as bolsas e aderem ao programa garantem a isenção de tributos. Voltado para estudantes que saíram do ensino médio através da rede pública de ensino (ou da rede particular como bolsistas integrais), com uma renda familiar de que não seja maior do que três salários mínimos por integrante da família, o ProUni é um dos destaques do Governo Federal em relação à educação – já que possui um sistema de seleção impessoal e informatizado com transparência e seguridade.

Bolsas Remanescentes ProUni 2017

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC lançou o cronograma e todos os procedimentos ligados à oferta de bolsas remanescentes ProUni para o primeiro semestre de 2017. Todas as inscrições devem ser feitas, nas datas:

  • 27 de março a 5 de abril de 2017 – para todos que não possuírem ainda matricula em uma instituição;
  • até o dia 5 de maio de 2017 – para todos que já estão matriculados.

http://www.sisutec.com.br

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) para alunos de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, sempre em instituições privadas – com ou sem fins lucrativos.

A bolsa integral é voltada apenas para interessados que possuem uma renda familiar mensal per capita menor do que um salário mínimo e meio. De acordo com o MEC, os demais interessados também não devem ter uma renda maior do que três salários mínimos.

Podem fazer a inscrição todos àqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 – e que tenham buscado uma nota igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação.

Professores da rede pública de educação básica também poderão fazer a inscrição vagas remanescentes ProUni 2017 em cursos de licenciatura – independentemente de renda.

A conclusão nesta inscrição garante ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Sua concessão irá ser comprovada ainda, de acordo com atendimento dos requisitos legais e regulamentares do ProUni. É nos dois dias úteis subsequentes que o aluno deve ir até a instituição de ensino para lidar com a comprovação das informações prestadas.

 



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *