MECFlix

Mecflix – Plataforma de estudos online


O Mecflix é uma plataforma de estudos gratuito que oferece ao candidato simulados e exercícios preparatório para o ENEM, foi criado pelo MEC no dia 05 de abril e direcionado para estudantes de escola pública, mas qualquer aluno inscrito no processo pode acessar ao conteúdo. Trata-se de um material didático composto por vídeos e materiais online totalmente gratuitos disponibilizado na plataforma Hora do ENEM.

https://www.sisutec.com.br

A Biblioteca online que é a grande atração do portal Hora do ENEM, recebeu o nome de Mecflix e é um “Netflix” gratuito para que o aluno se prepare com eficácia para ter um bom desempenho na prova do ENEM, nessa plataforma o aluno tem a oportunidade de assistir às aulas e estudar para a disciplina que precisa melhorar. Além disso poderá assistir diariamente a uma videoaula diária sobre o ENEM às 18h.

A internet é uma fonte inesgotável de informações e a criação do Mecflix aponta para a direção moderna de utilização de novas tecnologias para os estudos e oferece não apenas conhecimento, mas também uma oportunidade democrática para que alunos de escolas públicas e privadas se preparem de maneira adequada para ingressar em Universidades de todo o país. 


Simulados Mecflix – Datas e inscrições

O sistema também irá disponibilizar os simulados online para os alunos do 3.º ano do ensino médio, serão quatro simulados nas seguintes datas divulgadas pelo MEC:

1° Simulado: 30 de abril;

2° Simulado: 25 de junho;

3° Simulado: 13 de agosto;

4°Simulado: 8 e 9 de outubro.   

Nos dias do simulado a plataforma ficará aberta das 00h às 20h. O aluno terá quatro horas para resolver a prova, que passará a contar a partir do início da resolução do exame, pode-se calcular uma média de três minutos para cada questão. Os três primeiros simulados terão 20 questões por área do conhecimento, totalizando 80 questões, já o quarto e último simulado terá 45 questões por área do conhecimento, totalizando 180 questões e para esse último o tempo passará de quatro para nove horas disponíveis para a resolução. O teste ainda não contempla a redação.

Os candidatos ao ENEM poderão realizar os simulados em um computador, tablet ou celular e ao final da resolução o aluno saberá qual foi sua nota e compará-la com a nota necessária para ser aprovado no curso e faculdade desejados, o cálculo é feito com base na nota obtida por alunos aprovados no ano passado, com isso o aluno pode ter uma melhor percepção de seu desempenho, calcular quanto falta para atingir o objetivo e ainda receberá um plano de estudos atualizado.

As provas seguem a mesma metodologia utilizada nas questões do INEP e a correção seguirá o método de avaliação de habilidades e conhecimentos em testes de múltipla escolha, a Teoria de resposta ao item, abreviada por TRI.

As inscrições para o primeiro simulado já estão abertas na plataforma Hora do ENEM, e pode ser realizada por meio do link https://goo.gl/YtiiZJ

Mecflix promete melhora no desempenho

O ministro da educação Aloizio Mercadante afirma que “se o candidato estudar no mínimo 02h30 por dia de acordo com a orientação do diagnóstico da plataforma a melhora no desempenho do ENEM deve atingir uma média de 30%”.

O sistema tende a melhorar o desempenho individual, pois além de diagnosticar onde o aluno está indo bem ou mal, o portal oferece um plano de estudos individualizado de acordo com o perfil da vaga desejada, com base na concorrência do curso e da Universidade.

O portal Hora do ENEM é o resultado de uma parceria entre o MEC e o SESI (Serviço Social da Indústria) e é uma excelente e prática ferramenta de estudos.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *