Datas ProUni 2017

Datas ProUni 2017 – Confira o calendário do ProUni 2017

Saiba quais são as datas mais importantes do ProUni 2017

Entre todos os programas de educação relacionados ao governo federal, o Programa Universidade para Todos (ProUni) é um dos mais procurados por alunos de todo o país. Estudantes que buscam uma bolsa de estudo integral ou parcial para fazer um curso em instituições de ensino superior particulares. Para conseguir uma das bolsas, porém, é importante ficar atento às datas ProUni 2017.

As inscrições – que começaram no dia 31 de janeiro de 2017 – vão até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2017, por exemplos. Outras datas importantes – relacionadas à segunda chamada, lista de espera, etc. – também já podem ser consultadas. Para isso montamos um calendário ProUni 2017.

http://www.sisutec.com.br/prazo-de-inscricao-prouni-2017

Calendário ProUni 2017

Para conseguir uma das bolsas no Programa Universidade para Todos é interessante ficar atento às diversas datas que fazem parte do calendário ProUni. Começando pelo período de inscrições –  que é do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro de 2017. Depois de todas as inscrições começam os processos de divulgação dos resultados.

  • Data de divulgação dos resultados ProUni 2017:

A lista oficial com os resultados da primeira chamada ProUni sai no dia 6 de fevereiro de 2017, na primeira segunda-feira após as inscrições. O resultado deve ficar disponível no site do ProUni, nas instituições que participam do processo ou pelo telefone 0800-616161.

Importante: o programa não entra em contato com os alunos para aviso, em caso de aprovação. É necessário ficar atento aos resultados ou a vaga pode ser perdida.

  • Datas da matrícula para aprovados na primeira chamada ProUni 2017:

Todos os inscritos que foram aprovados na primeira chamada devem ir até à instituição onde conseguiram a bolsa, no período dos dias 6 e 13 de fevereiro de 2017 para fazer a matrícula. Caso perca esse prazo, o aluno perde o benefício. É nessa etapa que os alunos comprovam todos os dados que foram fornecidos no sistema de inscrição do ProUni.

  • Data de divulgação dos resultados da segunda chamada ProUni 2017:

A lista com os todos os aprovados na segunda chamada ProUni 2017 deve ser divulgada no dia 20 de fevereiro de 2017, uma semana depois do encerramento do período de inscrição para os aprovados na primeira chamada.

Depois que forem divulgados esses resultados também é necessário que os candidatos se desloquem até a instituição que pretende cursar para comprovar a documentação.

  • Data de matrículas para aprovados na segunda chamada ProUni 2017:

Todos os estudantes aprovados na segunda chamada ProUni terão um prazo de quatro dias para ir até a instituição pela qual foi selecionado e apresentar toda a documentação necessária. Para isso, os interessados terão entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2017 para concluir essa etapa.

  • Data de inscrição para a lista de espera ProUni 2017:

Uma última chance para quem não alcançou uma vagas nas primeira e segunda chamadas é a lista de espera ProUni. O prazo de inscrição, nesse caso, merece uma atenção especial – já que o prazo é muito curto. Os interessados têm os dias 7 e 8 de março para mostrar interesse em participar da lista.

Nenhum candidato faz parte desta lista de forma automática. Isto é, é necessário acessar o site do ProUni para manifestar interesse.

  • Data de divulgação dos resultados da lista de espera ProUni 2017:

Todos os interessados na lista de espera ProUni 2017 saberão do resultado oficial no dia 10 de março de 2017.

  • Data de matrícula para aprovados na lista de espera ProUni 2017:

Todos os candidatos que forem chamados na lista de espera devem ir até às instituições onde conquistaram bolsas entre os dias 13 e 14 de março de 2017. Nesse momento irão apresentar as documentações e efetivar a matrícula.

  • Data de inscrição para a segunda edição do ProUni 2017:

As datas para o segundo momento do ProUni 2017 ainda não foram divulgadas oficialmente.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *