Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017 – Confira as datas!

Saiba quais são as datas oficiais do Exame Nacional 2017

Um dos sonhos da maioria de brasileiros de todo o país é ter um certificado de conclusão de ensino superior. Existem várias maneiras de correr atrás dessa conquista e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso em todo o Brasil. É com a utilização das notas obtidas no Exame que os estudantes poderão fazer parte de programas do Governo Federal relacionados à educação – como o SiSU, por exemplo. O Novo Enem 2017 seguirá sendo o melhor caminho para estudantes de todo o país e as Inscrições Enem 2017 já estão com datas marcadas.

http://www.sisutec.com.br/enem-2017

O Enem desde seu surgimento está passando por mudanças estruturais. São vários tipos de adaptações que devem melhorar a formatação do Exame e garantir oportunidades democráticas e igualitárias para estudantes de todo o Brasil. No mês de março de 2017 foram anunciadas novas mudanças Enem 2017. São novidades que devem ser aplicadas já na edição deste mesmo ano e que devem ser permanentes no Exame.

Enem 2017 Inscrições

Segundo o próprio Ministério da Educação (MEC), todas as mudanças que surgiram para a próxima edição do Enem foram escolhidas com base em uma consulta pública que ouviu mais de 600 mil pessoas. Essas pessoas agora saberão as datas do Enem 2017 inscrições e também ficarão por dentro das novas mudanças.

As inscrições Enem 2017, portanto, serão entre os dias 8 e 19 de maio. O edital Enem 2017 será divulgado – contendo todas as mudanças em vigor – até o prazo do dia 10 de abril. Isso facilitará todos os interessados em programar-se para o Enem.

http://www.sisutec.com.br

Outra mudança interessante que mexe no período de inscrições do Enem têm relação às taxas de inscrição. A partir de 2017 poderão ser contemplados com a isenção da taxa, além de alunos que concluíram ensino médio em escolas públicas e pessoas de baixa renda, os brasileiros cadastrados no CadUnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária.

Até 2016 também, todos os isentos da taxa de inscrição ganhavam o benefício através de autodeclaração. O candidato, agora, precisa informar no momento da inscrição o seu Número de Identificação Social (NIS). A partir de 2017, outra mudança: os participantes que obtiverem isenção de pagamento da taxa e não comparecerem para realizar a prova, perderá o benefício no ano de 2018. A única forma de evitar isso é através da apresentação de atestado médico ou documento oficial comprovando impossibilidade de comparecimento.

Acompanhar Inscrição Enem 2017

É necessário esperar o edital oficial do Enem 2017 para confirmar se haverá mudanças relacionadas à forma de fazer a inscrição. A princípio, a maneira de acompanhar inscrição Enem 2017 será parecida com os outros anos.

Sempre dentro do prazo determinado, os candidatos poderão acompanhar sua Inscrição Enem 2017 através da página oficial: http://enem.inep.gov.br/participante

No momento de fazer o cadastro, o candidato deve dar os seguintes dados: e-mail pessoal, número do telefone celular, documentos oficiais – RG e CPF -, dados escolares diversos, endereço residencial e alguns dados familiares. É necessário também escolher a cidade onde pretende fazer a prova do Enem 2017.

Importante: todas as informações fornecidas devem ser revisadas e preenchidas corretamente. É a partir desses dados que os interessados poderão participar dos diversos processos seletivos relacionados ao Enem (SiSU, ProUni, Fies, etc.) e fazer o acompanhamento inscrição Enem 2017 de forma correta.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *