Mediotec 2017

Mediotec 2017 – Cursos, Vagas e Inscrições

Saiba mais sobre o novo programa ligado ao Pronatec

Uma das principais novidade dos Governo Federal para os próximos anos é a aplicação do Mediotec, ação ligada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ideia é que o Mediotec 2017 disponibilize uma formação técnica e profissional de forma integrada aos ensinos já fornecidos normalmente no ensino médio – que deverá ser feito em tempo integral.

http://www.sisutec.com.br

A intenção do Governo é que o programa disponibilize um montante de 82 mil vagas por todo o país, segundo o ministro da Educação e do presidente Michel Temer – que defendem a eficácia de um ensino médio em tempo integral. O Mediotec surge também como uma tentativa de adiantar algumas das mudanças que estão sendo visadas desde a Medida Provisória 746/2016. Essa última traz propostas que tem como objetivo uma reforma grande no ensino médio público de todo o país. Essa formação integrada deverá dar aos estudantes de ensino médio uma dupla certificação através do Pronatec Mediotec.

Os alunos que fizerem parte desse tipo de formação terão o certificado de ensino médio e, separadamente, uma certificação de nível técnico em um curso escolhido.

Cursos Mediotec

Ainda não é possível determinar quais cursos Mediotec serão ofertados de oficialmente pelo programa. Ainda estão em fase de adaptação e adesão algumas das instituições que ofertarão o Mediotec. Pode-se dizer, portanto, que é cedo definir quais serão os cursos disponíveis. O que se sabe é que todos os cursos serão na modalidade de técnico de nível médio concomitante, isto quer dizer que os interessados em fazer parte do Mediotec não irão fazer apenas um curso técnico ou profissionalizante. Este acontecerá em contraturno de suas aulas normais no ensino médio.

http://www.sisutec.com.br

Deverão, portanto, finalizar os estudos de ensino fundamental todos os interessados em inscrever-se no ensino médio em tempo integral.

Inscrições Mediotec

O Mediotec é um programa muito recente ainda e que não conta com definições sobre seus períodos de inscrição e sobre instituições parceiras. Ainda serão divulgadas oficialmente pelo Governo Federal quais serão os períodos de adesão às escolas em tempo integral, mas sabe-se que isso irá acontecer nos primeiros momentos de 2017. A ideia é que o programa seja implementado ainda no 2017.1, a princípio no mês de julho.

http://www.sisutec.com.br

Vagas Mediotec

Assim como o período de inscrições Mediotec, não foram divulgadas informações oficiais pelo Governo Federal sobre os números de vagas Mediotec para cada Estado Federativo. O que está definido é que surgirá um grande investimento em cima do Mediotec. Segundo divulgação do próprio Ministério da Educação, serão disponibilizadas para o ano de 2017, cerca de 82 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Isto quer dizer que instituições privadas, públicas e o Sistema S farão parte dessa integração e irão fornecer vagas para regiões de carência escolar.

http://www.sisutec.com.br



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *