Nota de Corte Jornalismo ProUni 2017

Nota de Corte Jornalismo ProUni 2017 – Nota de Corte Jornalismo

Saiba mais sobre as notas de corte em Jornalismo e como fazer a inscrição no programa

Independentemente da região do país e da instituição que oferece as oportunidades, o curso de Jornalismo faz parte desses mais procurados. Isso serve tanto pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como por candidatos que buscam uma bolsa de estudo em algum dos programas do Governo Federal.

Esse é o caso específico do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Os alunos que pretendem se candidatar a uma das vagas no curso de Jornalismo devem ficar atentos às notas de corte Jornalismo ProUni.

http://www.sisutec.com.br

As notas de corte vão mudando de acordo com os perfis de todos os candidatos inscritos em cada curso todos os anos. Não é possível, portanto, definir com exatidão quais são as notas necessárias para garantir uma bolsa com o uso Programa Universidade Para Todos.

O parâmetro aqui serão as menores e maiores notas de corte no ProUni Jornalismo.

Nota de Corte Jornalismo ProUni 2016

Na última edição do ProUni foram registrados um total de 1.599.808 inscritos. Isso faz com que, estatisticamente, as médias sejam maiores. O Ministério da Educação  espera que o número seja igual ou superior no ProUni 2017.

É arriscado afirmar com exatidão quais são as notas para garantir uma vaga, mas usaremos como comparação a nota de corte Jornalismo ProUni 2016. A diferença da margem de nota de corte entre um ano e outro não é tão grande e isso deve ser repetir em 2016-2017.

Na grande maioria dos cursos de graduação de Jornalismo disponíveis pelo ProUni existia a possibilidade de inscrição em ampla concorrência ou através da disputa por cotas. No ProUni 2017 esse tipo de inscrição deve acontecer novamente.

Para ampla concorrência, portanto, a média mais alta como nota de corte no curso de Jornalismo ProUni foi 780,58. A menor nota de corte Jornalismo ProUni 2016 em ampla concorrência foi de 450,00. Na disputa por cotas a menor nota de corte foi, igualmente, 450,00. A maior nota de corte Jornalismo ProUni 2016 para cotas foi de 722,78 no ProUni 2016.

É sempre interessante destacar que um candidato que obteve notas maiores do que as relacionada acima na atual edição do Enem não garantem sua vaga para 2017. Enquanto todos os candidatos fazem a inscrição, o sistema atualizará de acordo com os números deste ano – que podem ser maiores ou menores que os destacados.

Notas de Corte Jornalismo SiSU 2017

As inscrições ProUni 2017 vão acontecer entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Para ter uma noção de como estão os candidatos de todo o país, os interessados no ProUni podem, usando a sua nota do Enem, entrar no Sistema de Seleção Unificado e verificar as notas de corte dos cursos em universidades públicas.

http://www.sisutec.com.br

Na véspera do encerramento das inscrições, por exemplo, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) contava com nota de corte de 696,74 em ampla concorrência. Instituição vizinha, a Universidade Estadual Minas Gerais (UEMG) teve uma nota de corte de 711,55.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), para o curso integral em ampla concorrência contou com uma nota de corte de 620,16. No outro extremo do país, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem 11 vagas em ampla concorrência com notas de corte de 715,45.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

Seguindo o cronograma lançado pelo MEC em 2017, assim que o Sistema de Seleção Unificada fechar o período de inscrições, o ProUni deve receber as inscrições de seus candidatos. É a partir do dia 31 de janeiro que os interessados devem acessar o site do ProUni no Portal do Ministério da Educação: http://prouniportal.mec.gov.br

Com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 em mãos, e a senha cadastrada no sistema, os alunos poderão ter acesso ao ProUni. De forma semelhante ao SiSU, no ProUni os alunos poderão inscrever-se em dois cursos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *