Primeira Chamada ProUni 2017

Primeira chamada ProUni 2017 – Saiba mais sobre a primeira chamada do programa

Saiba como serão divulgados os resultados do programa

O Programa Universidade para Todos (ProUni) já está estabelecido como um dos principais programa do governo federal na área da educação. É um dos mais procurados por alunos de todo o país que buscam uma bolsa de estudo integral ou parcial.

O ProUni é um programa voltado para quem pretende estudar em instituições de ensino superior particulares que possuem cursos de graduação ou cursos sequenciais de formação específica. Todos os resultados ProUni 2017 serão conhecidos durante o mês de feveiro, inicialmente através da primeira chamada ProUni 2017.

http://www.sisutec.com.br/prouni-2017-bolsas

ProUni Primeira Chamada

O Ministério da Educação (MEC) divulgará na segunda-feira, dia 6 de fevereiro de 2017, o resultado com alguns dos selecionados para a primeira edição do ProUni 2017, que distribuirá bolsas de estudos tanto parciais como integrais em instituições particulares de ensino superior.

Nessa ProUni primeira chamada serão distribuídas um total de 214.110 bolsas de estudos. Isso representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo momento do ano passado. Na época, em 2016, foram distribuídas 203.602 bolsas. De todas essas bolsas ofertadas durante esse primeiro momento de 2017, 103.719 serão de forma integral e 110.391 parcial (nesse caso o governo é responsável por cobrir 50% da mensalidade.

Todos os alunos que forem pré-selecionados na primeira chamada ProUni devem ir até às instituições de ensino em que foram aprovados para comprovar os dados oferecidos no momento da inscrição. O prazo máximo para isso é o dia 13 de fevereiro de 2017.

ProUni 2017

Irão concorrer plenamente às bolsas, todos os interessados que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e conseguiram atingir uma nota igual ou superior a 450 pontos – além de ter tirado nota maior do que zero na redação. Não é possível fazer a inscrição também, todos os candidatos que já possuem diploma de nível superior. Outro critério estabelecido pelo MEC também é ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou ter sido bolsista integral na rede particular.

Por fim, é necessário, para fazer parte do ProUni, comprovar que possui uma renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio (para bolsa integral) e três salários-mínimos (para parcial).

Como em outras edições, os interessados puderam escolher entre o número máximo de dois cursos, por ordem de preferência. O resultado da segunda chamada ProUni 2017 deve sair no dia 20 de fevereiro de 2017.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *