ProUni 2018 Inscrições

ProUni 2018 Inscrições – Confira todas as informações necessárias para você realizar a inscrição e garantir uma das vagas no Ensino Superior através do ProUni!

ProUni 2018 Inscrições – Confira todos os prazos para quem quer buscar uma das vagas através do ProUni! São milhares de oportunidades os estudantes que querem ingressar no ensino superior!

O sonho de milhares de brasileiros é garantir um diploma em um curso de ensino superior. Com a ajuda de alguns programas do Governo Federal é possível, hoje em dia, buscar uma dessas vagas. As ProUni 2018 Inscrições podem ser uma ótima oportunidade.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) já influenciou na vida profissional de milhares de cidadãos e irá disponibilizar, mais uma vez, chances para quem quer garantir bolsas de estudo para cursos de graduação.

Confira, portanto, quais são as melhores maneiras de garantir bolsas integrais ou parciais para estudar em uma universidade. Saiba também quais são os prazos de inscrição e faça o seu cadastro!

ProUni 2018 Inscrições

Foto: Divulgação

Inscrições ProUni 2018

As datas das inscrições ProUni 2018 foram divulgadas oficialmente. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do programa no Diário Oficial da União, lançando todos os prazos para quem quer buscar uma das vagas.

Inscrições ProUni 2018

Foto: Divulgação

Quem busca uma bolsa de estudos ProUni para o primeiro semestre de 2018 terá o prazo entre os dias 6 e 9 de fevereiro para inscrever-se em uma das oportunidades parciais ou integrais em uma instituição de ensino superior.

Poderão participar do Programa Universidade para Todos os candidatos que ainda não possuem um diploma de ensino superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2017.

Como Funciona o ProUni 2018

Mas afinal, como funciona o ProUni 2018? Além de não possuir um outro diploma de ensino superior e ter participado do Enem 2017, os candidatos devem fazer parte de um dos grupos a seguir:

  • – candidato deve ter terminado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • – candidato que cursou ensino médio completo em instituição privada deve ter feito através de bolsas integrais;
  • – candidato que tenha terminado ensino médio parcialmente em escola privada e de rede pública, desde que tenha sido como bolsista integral na instituição privada;
  • – candidato que seja considerado pessoa com deficiência;
  • – candidato professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais do ProUni 2018 são voltadas para pessoas que possuem uma renda familiar bruta mensal que não ultrapasse 1,5 salário mínimo per capita. As bolsas parciais ProUni já são voltadas para quem possui renda familiar mensal bruta menor do que três salários mínimos per capita.

Como Funciona o ProUni 2018

Foto: Divulgação

Os interessados na inscrição ProUni 2018 poderão escolher entre duas opções de instituição, curso, turno e tipo de bolsa. A primeira chamada deverá acontecer no dia 14 de fevereiro e a segunda no dia 2 de março.

O interessados na lista de espera ProUni 2018 devem manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. Para saber mais, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *