Simulador do Prouni Quero Bolsa

Simulador do Prouni Quero Bolsa – Fique Sabendo de tudo sobre essa Importante Ferramenta!

Simulador do Prouni Quero Bolsa – Veja como funciona o mais famoso simulador do Prouni!

O Simulador do Prouni Quero Bolsa é uma das ferramentas mais utilizadas para buscar vagas no Prouni, Sisu e Fies. O candidato deve selecionar a cidade onde pretende estudar, a nota que ele conquistou no Enem e o seu curso pretendido. O simulador vai apresentar uma lista, dependendo da cidade, das universidades em que o candidato tem possibilidades de entrar com a nota referente.

Simulador do Prouni Quero Bolsa

Foto: Divulgação

Essa ferramenta é muito interessante, ela vai fazer com que você fica sabendo previamente onde pode ingressar em um curso superior, isso torna a vida do aluno mais fácil, ele já pode preparar a sua vida para as mudanças que podem ocorrer. Muitas vezes o candidato passa para alguma universidade longe de sua casa, e já previamente sabendo de onde vai estudar, ele já pode ver aluguel, transporte e outras necessidades que terá na nova cidade.

Simulador ProUni 2018

Além do Simulador do Prouni Quero Bolsa, existem mais ferramentas do mesmo tipo, como os simuladores do Guia do Estudante em conjunto com o site Evolucional, eles também criaram uma ferramenta para buscar vagas simulando o sistema de ingresso,  ele se chama o Mapa do Sisu, mas também entra na categoria de Simulador ProUni 2018.

Simulador ProUni 2018

Foto: Divulgação

No site, o candidato tem a opção de checar se teria atingido uma nota suficiente para ingressar no curso escolhido, isso é feito com a partir da nota de corte do Sisu do ano de 2017 em seu primeiro semestre, o que oferece uma boa margem para o estudante.

Endereços para acessar os Simuladores Prouni 2018:

Simulador do Prouni Quero Bolsa: https://querobolsa.com.br/programas-do-governo

Mapa do Sisu: http://www.mapadosisu.com.br/

Inscrições Prouni 2018

As Inscrições Prouni 2018, para quem ainda não está informado, irão começar no dia 6 de fevereiro e se encerrarão no dia 9 do mesmo mês, deverão ser feitas através do site do programa. Serão milhares de bolsas oferecidas, nos modelos integrais (100%) e parciais (50%).

Inscrições Prouni 2018

Foto: Divulgação

Como já informado, os candidatos interessados devem usar sua nota do Enem para realizar sua inscrição em uma das instituições que fazem parte do programa, que são muitas e estão espalhadas por todos os estados do país.

As Inscrições Prouni 2018 devem ser feitas no site: http://prouniportal.mec.gov.br/

Nota de Corte Prouni 2018

A Nota de Corte Prouni 2018 funciona da mesma forma semelhante a do Sisu, é a menor nota do Enem possível para se conseguir uma vaga no determinado curso em questão. Você deve superar os outros candidatos do mesmo curso com sua nota conquistada no Enem, e sem esquecer que a nota de corte muda todo dia, devido a entrada de novos candidatos, ela pode aumentar ou diminuir dependendo das notas dos estudantes.

 



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *