SiSU Ceará 2017

SiSU Ceará 2017 – Mais de 10 mil vagas no Sisu para estudar no Ceará

São cinco instituições no estado que receberão os novos alunos. Inscrições no Sisu começaram hoje e vão até o dia 27

Período de ansiedade para os estudantes que estão tentando ingressar no ensino superior público, o processo seletivo do Sisu 2017 começou hoje. Até as 23h59 da próxima sexta-feira (27), quem prestou a prova do Enem pode se inscrever no sistema para concorrer a uma vaga em uma universidade pública.

http://www.sisutec.com.br

No estado do Ceará, são cinco opções de instituições de ensino superior que oferecem vaga através do SiSU. Ao todo, são 10.660 vagas distribuídas na Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IF-CE), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e na Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB).

Do número total de vagas, cerca de metade é destinada às cotas. No caso da Universidade Federal do Ceará, 58% das oportunidades de ingresso levará em conta renda, etnia e se o candidato completou o ensino médio na rede pública.

Inscrições SiSU 2017

Com o número de inscrição do Enem e a senha, o estudante pode acessar o sistema e pesquisar entre todas as instituições participantes no país para escolher sua primeira e segunda opção de curso.

O candidato pode conferir o Sisu todos os dias até o encerramento para acompanhar as notas de corte, nota mínima necessária para ingressar em um curso, e, se quiser, trocar as opções escolhidas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30.

Acesse o site e faça a sua inscrição: http://sisu.mec.gov.br/.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *