UFRJ SiSU 2017

UFRJ SiSU 2017 –  8.693 oportunidades para os próximos dois semestre

Universidade abre vagas para quem fez o Enem 2016

A maioria das grandes instituições de ensino superior do Brasil estão fazendo uso do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso de alunos através do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Algumas delas estão divulgando editais com o número exato de oportunidades que serão oferecidas durante o ano de 2017. Uma das principais universidades cariocas também usará o SiSU 2017.

http://www.sisutec.com.br

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou edital onde disponibiliza informações sobre o Sistema de Seleção Unificada 2017. Segundo o documento, a instituição irá fornecer 8.693 oportunidades para quem pretende ingressar nos próximos dois semestre (em 2017).

Para concorrer a alguma dessas vagas, os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2016. Os resultados das provas nacionais sairão no próximo dia 19 de janeiro.

Ainda segundo o edital divulgado pela UFRJ, as vagas serão distribuídas entre o ano letivo todo, sendo 4.917 delas para ingresso no primeiro semestre de 2017 e 3.776 para ingresso em 2017.2.

Seguindo a Lei de Cotas, metade das vagas serão oferecidas para candidatos que estão de acordo com as ações afirmativas. Ex-estudantes da rede pública de ensino ou que tenham uma certificação de ensino médio através do Enem farão parte desse público.

Cursos UFRJ SiSU 2017

Quase todos os cursos da UFRJ estarão disponíveis para quem pretende entrar para a instituição através do SiSU. Os únicos que não farão parte dessa lista são aqueles que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE) – Dança, Música, Arquitetura e Urbanismo, por exemplo.

Para quem pretende vagas em cursos que exigem THE, serão ofertadas 626 vagas, com 400 delas no primeiro semestre e 226 na segunda parte de 2017. As notas serão combinadas com a pontuação do Exame Nacional. Depois dessa etapa, os estudantes ainda irão passar pelo vestibular da UFRJ.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *