Vagas Remanescentes SiSU 2017

Vagas Remanescentes SiSU 2017 – Confira as vagas!

Confira algumas oportunidades que surgiram em instituições de todo o Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) para instituições públicas de educação em todo o Brasil. É a partir dele que são oferecidas vagas para candidatos interessados em ingressar no ensino superior. O SiSU usa sempre como base para o processo de seleção as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São seleções que acontecem duas vezes ao ano e o número de vagas sempre depende da quantidade de instituições participantes. No fim do processo de seleção sempre são disponibilizadas as Vagas Remanescentes SiSU 2017.

http://www.sisutec.com.br

Depois de disponibilizadas todas as vagas em primeira e segunda chamadas, o SiSU lança para as instituições cadastradas as listas de espera SiSU. A partir delas são distribuídas as vagas que ainda não foram preenchidas nas primeiras vagas.

Vamos lançar aqui algumas das oportunidades que estão sendo oferecidas por diversas instituições.

Vagas Remanescentes UFT 2017

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou um edital de processo de seleção para preencher 771 vagas remanescentes do SiSU 2017. São um total de 46 cursos de graduação ofertando novas chances. As inscrições para as vagas remanescentes UFT 2017 vão até o dia 5 de março para cursos que já começam no primeiro semestre de 2017.

Os estudantes podem usar a nota alcançada no Enem de 2015 ou 2016 – de acordo com indicação feita no ato de inscrição do processo de seleção. Neste processo estão abertas as modalidades em ações afirmativas da UFT – incluindo indígenas e quilombolas, Lei de cotas e ampla concorrência.

As inscrições podem ser feitas no site: https://sistemas.uft.edu.br/selecao/

Vagas Remanescentes UEPB 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a lista de espera para que candidatos declarem interesse em concorrer às vagas remanescentes UFPB 2017 na instituição. Esse procedimento é obrigatório para quem quer ocupar uma das vagas e os candidatos da lista tem até o dia 5 de março de 2017. A UEPB lançará a primeira lista de chamada próprio no dia 9 de março. Todos os aprovados nesta lista poderão se matricular entre os dias 13 e 15 de março – sempre na coordenação do curso selecionado.

A matrícula deve ser feita, também, no mesmo turno escolhido pelo candidato. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.uepb.edu.br/

O formulário para inscrição na lista de espera está no site:

http://cpcon.uepb.edu.br:8081/UEPBForms/?rvn=2

Vagas Remanescentes Univasf 2017

A lista de espera Univasf 2017 foi divulgada para cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Nos dias 13 e 14 de março de 2017, os interessados que desejam seguir mantendo interesse na relação deverão confirmar interesse em concorrer às oportunidades. De acordo com a própria universidade, esta convocação preencherá 705 vagas remanescentes Univasf 2017.

Todos os interessados deverão comparecer nos dias 13 e 14 de março – pessoalmente ou através de procurador – à Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Universf (das 8h às 11h e das 14h às 17h).



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *