Naves do Conhecimento Oferecem 3.200 Vagas em Cursos e Oficinas Gratuitos

As Naves do Conhecimento trazem oportunidades na área de tecnologia e empreendedorismo estão disponíveis para inscrição, promovendo capacitação profissional e acadêmica de jovens e adultos.

Foto: Patrick de Souza/Prefeitura do Rio

Entenda mais: ITA Oferece Cursos Online Gratuitos: Descubra Como Participar

O que são as Naves do Conhecimento?

As Naves do Conhecimento são centros de aprendizagem inovadores, localizados no Rio de Janeiro, que oferecem um amplo leque de oportunidades educacionais e tecnológicas. Esses espaços são projetados para capacitar jovens e adultos nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e habilidades digitais, promovendo cursos, oficinas e palestras gratuitas.

A iniciativa visa, acima de tudo, proporcionar acesso democrático à educação de qualidade, aproximando as comunidades das ferramentas e conhecimentos necessários para se destacarem no mercado de trabalho e na sociedade atual.

As atividades são realizadas tanto presencialmente quanto por meio de plataformas online, permitindo que um número significativo de pessoas possa se beneficiar desse ambiente de aprendizado dinâmico e inclusivo, com o propósito de impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante.

Leia agora: Cisco: Explore Oportunidades em Cursos Gratuitos Online

Mais informações sobre os cursos

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) está oferecendo 3.200 vagas em cursos e oficinas gratuitos, a fim de capacitar jovens e adultos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo, por meio das Naves do Conhecimento. Com um foco preciso em tecnologia e empreendedorismo, as atividades presenciais visam, a princípio, aprimorar as habilidades dos participantes para o mercado de trabalho.

  • Oportunidades para Capacitação Profissional: Diversos cursos disponíveis, desde Produção Audiovisual até Introdução à Impressão 3D. Destacam-se temas como Fotografia, Canva, Excel e Criação de Game, entre outros, a fim de preparar os participantes para o mercado de trabalho.
  • Experiência Transformadora: Alunos como Diego da Costa, frequentador da Nave do Conhecimento de Santa Cruz, testemunham a relevância dos cursos oferecidos. Ele relata que a Lógica de Programação em Python agregou muito ao seu trabalho, e ainda assim, já está prestes a iniciar um doutorado, apoiado pelo curso de Power BI.
  • Expansão do Projeto: A Nave Satélite de Paciência, inaugurada recentemente, oferece 120 vagas em cursos gratuitos como Informática para Crianças, Excel e WhatsApp para Negócios. Essa expansão visa levar a tecnologia para mais comunidades, ampliando o acesso e a experiência com conteúdo de qualidade, com o propósito de democratizar o conhecimento tecnológico

Para participar e conhecer o cronograma completo de atividades, basta acessar o site da Nave do Conhecimento e fazer a inscrição, aproveitando essa oportunidade, acima de tudo, para se destacar no mercado e na academia.

Veja também: Guri Abre Inscrições para Cursos Virtuais Gratuitos de Música

Comentários estão fechados.