SESC Maranhão 2016

Cursos gratuitos com inscrições abertas SESC Maranhão 2016

O SESC (Serviço Social do Comércio) do Maranhão abriu vaga para os cursos de qualificação profissional com duração de 20 horas em média. Os cursos são de fabricação de sorvete artesanal, arte com feltro e produção de enfeites de porta.

https://www.sisutec.com.br

Inscrições SESC Maranhão 2016

Para participar das inscrições SESC Maranhão 2016, para esses cursos de valorização social, assim chamado pelo SESC, o candidato deve estar munido de RG, CPF e comprovante de residência e se dirigir ao SESC Deodoro que fica à Avenida Silva Maia, 164 no centro de São Luís para fazer parte do processo seletivo. As inscrições vão do dia 15 de fevereiro de 2016 até o dia 19 de fevereiro de 2016. Não há informações sobre a quantidade do número de vagas para cada curso que será ministrado com responsabilidade do SESC.


Cursos SESC Maranhão

O curso de enfeites de portas iniciará no dia 14 de março de 2016 e finalizará no dia 18 de março de 2016, será ministrado no SESC Deodoro no horário de 13h30 até 17h30. Nesse curso os alunos irão aprender a executar diversos tipos de enfeites de porta para várias ocasiões.

O curso de sorvetes artesanais iniciará no dia 07 de março de 2016 e finalizará no dia 11 de março de 2016. O curso será ministrado no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, que fica à Avenida dos Franceses, 722, no bairro Alemanha em São Luis. O horário desse curso não foi divulgado, quando abrir o processo seletivo será informado. Nesse curso os alunos irão aprender como fabricar sorvetes de forma caseira usando ingredientes locais e de acordo com a temporada de produção.

O curso de arte em feltro iniciará no dia 28 de março de 2016 e finalizará 31 de março de 2016. Será ministrado no SESC Deodoro o horário de 13h30 até 17h30. Nesse curso os alunos irão aprender como fazer enfeites e peças usando o feltro.

Projeto SESC

Desde 1946 o SESC tem esse projeto de cursos de valorização social que tem como objetivo incluir socialmente pessoas de baixa renda com oportunidades de trabalho autônomo. Na área de artesanato e trabalhos manuais, assim como cursos na área de culinária, os cursos gratuitos buscam a capacitação de jovens e adultos e inclusão social.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *