UFMG SiSU 2017

UFMG irá disponibilizar mais de 6,2 mil vagas através do SiSU

As vagas serão distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2017

Desde a implementação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), um número grande de estudantes de todo o país estão tendo acesso às melhores universidades públicas do Brasil. Praticamente todas as principais instituições aderiram ao sistema, de forma integral ou parcial. Uma das principais universidades do sudeste do país, a UFMG, também aderiu e lançou um panorama de como vai ser a integração entre SiSU e a instituição.

https://www.sisutec.com.br


A Universidade Federal de Minas Gerais divulgou que irá ofertar um grande número de vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2017). Serão um montante de 6.279 vagas. Os selecionados irão ingressar no primeiro e segundo semestre de 2017 e para participar deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Detalhes UFMG SiSU 2017

A universidade também informou que aconteceu um aumento de 53% no número de candidatos que tiveram seu ingresso através do SiSU depois de acontecer a integralização da Lei de Cotas. Mesmo com um crescimento considerado não tão alto em comparação com 2012, quando eram 48%, aconteceu uma espécie de equalização já que todos os cursos estão com uma proporção equilibrada, o que é um avanço no que diz respeito à inclusão.

Nesse mesmo período, aconteceu um aumento de 7% a presença de alunos que terminaram o ensino médio na rede pública. Desde 2015, conforme prevê a Lei de Cotas, metade das vagas é voltada para candidatos advindos de escola pública. Outra modificação no sistema de seleção da Universidade Federal de Minas Gerais é o número significativo de estudantes do interior do estado e de lugares diversificados do Brasil.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *