Dificuldades para acessar o SiSU 2017

Participantes da segunda aplicação do Enem 2016 tiveram dificuldades para acessar o SiSU 2017

Estudantes reclamaram nas redes sociais de problemas ao tentarem acessar o sistema neste primeiro dia de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) se pronunciou na tarde desta terça-feira (24), primeiro dia de inscrições abertas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sobre os candidatos que não conseguiram se inscrever no sistema. Segundo o comunicado, foram identificados cerca de 700 candidatos que enfrentaram problemas e que já foram sanados.

http://www.sisutec.com.br

O transtorno veio a público através das redes sociais, onde os estudantes relataram através de postagens e tweets que não haviam conseguido entrar no sistema. A princípio a suspeita foi de que apenas os candidatos que participaram da segunda aplicação do exame em 2016 estariam enfrentando problemas, no entanto, o comunicado do MEC confirma o registro da existência de dificuldades no acesso de ambas aplicações.

Já são mais de 800 mil inscritos no SiSU, isso somente no primeiro dia. O site funciona até o dia 27, quando encerra o período de inscrições. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de janeiro e o período de matrículas nas instituições de ensino será de 3 a 7 de fevereiro. Quem não foi selecionado na primeira chamada terá ainda a segunda chama e a lista de espera, oportunidades para ocupar as vagas remanescentes.

Sobre o primeiro dia do SiSU 2017 

Até às 13h da terça-feira (24) o sistema registrava 773.341 inscritos e 1.483.554 inscrições

Nas primeiras horas desde a abertura do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2017), que teve início na madrugada de terça-feira (24), o site já registrava mais de 700 mil estudantes, cada um inscrito em até duas opções de curso. Até o final do dia o número deve superar os 800 mil inscritos.

Ao todo, mais de 6.1 milhões de pessoas realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em suas duas aplicações em 2016 e podem participar do SiSU em 2017. Em todo o país são 248.397 vagas em 131 instituições de ensino superior públicas, entre universidades federais e estaduais e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) de cada estado.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *