SiSU Resultado 2017

SiSU Resultado 2017 – Confira o resultado SiSU 2017 

Saiba tudo sobre o Resultado SiSU 2017 (30/01), a lista de espera e a nota de corte do programa

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um programa informatizado do Ministério da Educação (MEC) pelo qual instituições públicas de educação superior de todo o país oferecem vagas para interessados em ingressar no ensino superior.

https://www.sisutec.com.br/

O Ministério da Educação criou no ano de 2009 o SiSU e sua plataforma online. O sistema surgiu com a intenção de que estudantes que realizavam o Exame Nacional do Ensino Médio utilizassem a nota adquirida para o ingresso em instituições públicas de ensino superior que aderissem integralmente ou parcialmente ao processo de seleção.

As seleções acontecem duas vezes ao ano e dependem do número de vagas e cursos oferecido pelas instituições participantes.

Resultado SiSU 2017

Confira o resultado da chamada regular: 30/01 (segunda-feira).

Existem algumas confusões relacionadas ao sistema integrado SiSU e Enem no momento de verificar o resultado SiSU 2017. É importante lembrar que todas as notas usadas no sistema do SiSU são tiradas diretamente do Enem. Isto é, quando o candidato acessa o Sistema de Seleção Unificada usando os dados já cadastrados no Exame Nacional, o próprio sistema recupera de forma automática suas notas.

Sobre as notas, algumas instituições cadastradas ao SiSU adotam diferentes pesos para as provas do Enem. Ou seja, assim que o candidato fizer a inscrição (24 a 29 de janeiro) para a instituição e o curso que deseja participar, o sistema identifica o tipo de pontuação que será necessária para aquela inscrição e gera uma nota de acordo com as suas especificidades.

https://www.sisutec.com.br


É raro que aconteça, mas caso duas notas de diferentes candidatos sejam exatamente iguais, o desempate entre eles será feito considerando a ordem a seguir:

  • Maior nota na redação;
  • Maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Matemática e Suas Tecnologias;
  • Maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias.

Todos os resultados do SiSU 2017 deverão ser consultados através do Boletim de Acompanhamento, no sítio do SiSU, nas instituições que participam da ação e/ou na Central de Atendimento do Ministério da Educação – no telefone 0800-616161. O resultado da chamada regular ou primeira chamada SiSU 2017 você acompanha na segunda-feira, 30/01.

Lista de espera SiSU 2017

Prazo para participar da lista de espera SiSU 2017: 30/01 a 10/02

Depois do fim das chamadas regulares, o SiSU irá disponibilizar para todas as instituições participantes uma Lista de Espera SiSU. Essa última deverá ser usada prioritariamente para o preenchimento de vagas que ainda não foram ocupadas em determinada instituição. Para participar da lista de espera do SiSU, o candidato deve, dentro do prazo especificado no cronograma SiSU 2017, manifestar interesse na inclusão do seu nome.

Os interessados que não foram selecionados em nenhuma das duas opções que optaram no momento da inscrição SiSU 2017, devem selecionar através do portal do SiSU, em “Ver meu boletim” a opção referente à lista de espera.

Importante reafirmar que o processo seletivo do SiSU acontece duas vezes por ano. Portanto, caso o aluno não tenha conquistado uma vaga na primeira seleção poderá tentar novamente na segunda.

Nota de corte SiSU 2017

É fácil definir como funciona exatamente esse processo de seleção SiSU 2017. A nota de corte do processo seletivo será sempre a menor nota para estar entre os selecionados de um curso – usando sempre como base o total de candidatos e o número de vagas. O SiSU facilita para o candidato e faz diariamente o cálculo da nota de corte Sisu 2017 por curso.

Importante destacar novamente: as instituições tem a autonomia de definir nota mínima e pesos diferentes por matéria em cada curso. Fique atento aos editais dos processos de seleção de cada instituição.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *