Sisutec Resultado

Assim como em todo processo seletivo a hora mais esperada é a data em que os resultados são divulgados.


A ansiedade toma conta dos inscritos e para saber se você foi um dos contemplados é algo bem fácil, e que irá mudar sua vida para sempre. O processo do Sisutec é todo informatizado e os resultados são abordados desta maneira.

Para quem não conhece, o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), em que instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na prática, é mais uma oportunidade em se obter enriquecimento de conteúdo e currículo, tão necessário nos dias de hoje para a obtenção de um bom emprego e consequentemente para o complemento da renda familiar.

Como saber o resultado do Sisutec?

De acordo com o Ministério da Educação, o resultado do Sisutec poderá ser consultado no boletim do candidato e nas instituições participantes do programa estudantil do governo federal. é bom lembrar que há alguns critérios que baseiam as regulamentações do programa, tais como critérios de desempate e procedimentos para a matrícula.


O MEC possui critérios minuciosos em relação ao desempate entre os candidatos, destaca-se a chamada na homepage, “no caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos será efetuado considerando-se a seguinte ordem de critérios: maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias”.

Por fim, caso você seja um dos selecionados pelo Sisutec, o procedimento a ser tomado é procurar a instituição ao qual você se cadastrou. “O candidato selecionado pelo Sisutec deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O prazo para a realização da matrícula está definido no seu comprovante de inscrição”, que está disponível na página do programa.

Assim que estiver com todos os comprovantes e apto a iniciar o curso, é sempre válido verificar as outras possibilidades que os contemplados do Sisutec têm direito, através do site da programa federal.

Sisutec Inscrições

Saiba como realizar o procedimento de inscrição do Sisutec, separamos um conteúdo rico em informações que com certeza irá auxiliá-lo no processo inicial do Sisutec inscrições.

Sisutec Cursos

Conheça os cursos técnicos gratuitos que o Sisutec oferece, veja a lista de cursos disponíveis no Sisutec cursos.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Um Resultado

  1. Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *