Lista de espera Sisu 2016

Saiba tudo sobre a Lista de espera Sisu 2016

Participou do Sisu 2016, mas não conseguiu uma vaga na primeira chamada?


Esse artigo te ensina como participar da lista de espera Sisu 2016 e ter mais uma chance de entrar em um curso de graduação de uma instituição de ensino público. Confira!

https://www.sisutec.com.br

Sisu 2016

O Sistema de Seleção Unificada é um programa do Governo Federal juntamente como o Ministério da Educação que tem como objetivo unificar a forma o método de alunos se candidatarem a vagas em cursos de ensino superior em instituições públicas do Brasil. Desde a sua criação, em 2009, o Sisu já auxiliou milhões de brasileiros a entrarem em cursos de graduação das melhores Universidades do país. Desde 2011 todas as instituições federais adotaram como método único de seleção, o que possibilita que os alunos tenham mais opções de Universidades para escolher. Pois podem escolher instituições de ensino de qualquer Estado brasileiro sem precisar ir realizar provas de vestibular.

Os estudantes que aderem ao Sisu 2016 para entrar em uma Universidade pública precisam ter realizado a prova do Enem em 2015, pois é com a nota do Enem que eles conseguem uma vaga em cursos de graduação.

Além disso, com o Sisu os alunos podem escolher dois cursos durante o processo seletivo, uma primeira opção e uma segunda, na mesma universidade, ou ainda o mesmo curso, como primeira e segunda opção, mas em universidades diferentes. O que amplia as chances de conquistar uma vaga.

Lista de espera Sisu 2016

Se você participou da primeira chamada do Sisu 2016, mas não conseguiu uma vaga no tão sonhado curso de https://www.sisutec.com.brgraduação, não precisa desanimar, pois você pode se inscrever na lista de espera Sisu 2016 e ser chamado para ocupar uma das vagas. A lista de espera do Sisu em 2016 mudou, antes os alunos deveriam demonstrar interesse direto na universidade de interesse, mas agora você deve se inscrever na lista de espera do mesmo jeito que se inscreve no Sisu, por meio do site www.sisu.mec.gov.br, até o dia 29 de janeiro. Depois conforme for aparecendo vagas ociosas você poderá ser chamado para ocupar uma delas. Por isso você deve ficar atento ao seu email, pois é por la que receberá a convocação para a matrícula Sisu 2016.

O novo método de lista de espera do sisu 2016 foi implantado, uma vez que ao contrário de outros anos, em 2016 o Sisu só terá uma chamada, depois disso as vagas que não forem preenchidas serão para os candidatos inscritos na lista de espera.

Como se inscrever na lista de espera do Sisu 2016

Se você realizou a inscrição no Sisu 2016 não vai ter dificuldade em garantir seu nome na lista de espera. Basta que você faça login na plataforma do Sisu e demonstre interesse em continuar concorrendo a uma vaga. A diferença é que na lista de espera você só tem uma opção para escolher, ao contrário das duas opções que podem ser feitas na chamada normal do Sisu 2016.

Após demonstrar interesse na chamada oral Sisu 2016  será divulgado no dia 4 de fevereiro mais uma leva de estudantes que conseguiram vagas em universidades públicas. Caso você ainda não consiga uma vaga no curso escolhido, seu nome será repassado para a lista de espera da Universidade de seu interesse e a partir dai ela quem fará a divulgação dos convocados para as matrículas. Por isso você deve sempre visitar o site da instituição de ensino no qual quer uma vaga, para que não perca a sua chance de fazer um curso de graduação de qualidade e sem custos.

Matrículas lista de espera sisu 2016

As matrículas dos alunos que estão na lista de espera do Sisu em 2016 serão em datas divulgadas pelas próprias instituições de ensino. Cada universidade pode realizar a matrícula em uma da específica. Por isso o candidato deve sempre manter seu email atualizado e sempre visitar o site das universidades para ficar sabendo tudo sobre as matrículas para preencher as vagas ociosas.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


20 Comentários

  1. VALDIR HILARIO DE ARAUJO
    • Valdemir
  2. ingrid
    • Nathália
    • Rafaela
  3. Erika Thais de Lima Fernandes
    • Valdemir
    • Vera
  4. eduarda marinho de rezende costa
    • Valdemir
  5. Lucas Francisco Nantes Da Silva
    • Vanderlândia Moreira
    • Valdemir
  6. Francisca Maria frota de Arruda
  7. Bianca martins Ferreira
  8. Felismina Maciel
  9. Lucineide Clara de Alencar Barros
    • Valdemir
  10. Darci Maria Vieira Rocha
  11. Henddie Alice Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *