Prouni 2016

Prouni 2016 – Inscrição, Cursos e Resultado

Você se preparou o ano todo, fez a prova do enem 2015 e agora é hora de tentar uma vaga em um curso de graduação.


Esse artigo vai lhe mostrar tudo sobre o Prouni 2016 e como se inscrever no programa.

O Programa Universidade para todos, do Governo Federal, foi criado com o objetivo de auxiliar pessoas de baixa renda a ter acesso a um curso superior em uma boa faculdade, sem custos, ou com mensalidades mais baixas.

https://www.sisutec.com.br

Desde a sua criação, em 2004, o programa já ajudou milhões de brasileiros a ingressarem no ensino superior, conseguir um diploma e se inserir no mercado de trabalho.

As bolsas do Prouni 2016 podem ser de 100% da mensalidade, 75%, 50% ou 25%, os alunos são selecionados de acordo com o questionário socioeconômico que respondem.

Prouni 2016 inscrições

As inscrições Prouni 2016 começam no dia 19 de janeiro, logo após o resultado do Sisu 2016, e os alunos que queira participar do processo de seleção precisam de ter realizado o Enem no ano de 2015, pois é com a nota dele que poderão tentar uma vaga em uma faculdade.https://www.sisutec.com.br

Além da nota do Enem os interessados em participar do Prouni 2016 precisam de ter documentos que comprovem os seus dados socioeconômicos fornecidos durante o cadastro da seleção. Para fazer sua inscrição Prouni 2016 é preciso entrar no site oficial do programa, e informar alguns dados pessoais como o número do CPF, número de RG, data de nascimento e responder um questionário. Logo após é hora de escolher a faculdade de seu interesse. Você deve selecionar primeiro o estado brasileiro onde deseja estudar, depois uma lista de faculdades que aceitam o Prouni 2016 aparecerá para você. Você deve selecionar a de seu interesse e escolher um curso. Caso seja aprovado receberá um email avisando sobre as matrículas e os documentos que deve apresentar na faculdade.


Podem participar do processo seletivo do Prouni 2016 pessoas que atendam aos requisitos abaixo:

Ter realizado o ensino médio todo em uma instituição de ensino da rede pública, municipal, estadual ou federal, ou ter realizado o ensino médio completo em instituição particular, desde que com bolsa de estudos integral, o aluno pode ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, como bolsista integral.

Pessoas deficientes

Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo o magistério e queiram complementar a sua formação.

Resultado Prouni 2016

O resultado Prouni 2016 será divulgado, em primeira chamada, no dia 22 de janeiro. Assim que os resultados são divulgados os candidatos recebem emails com informações sobre a matrícula e os documentos. As matrículas são realizadas na própria faculdade onde o aluno realizará o curso de graduação.https://www.sisutec.com.brNo dia da matrícula é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, além de uma fotocópia desses documentos. É preciso levar também o comprovante de conclusão do ensino médio, e os documentos que comprovem a situação socioeconômica do candidato. Caso ele não apresente todos os documentos necessário, poderá perder a vaga.

Serão divulgadas outras chamadas do Prouni 2016 de acordo com a disponibilidade de vagas ociosas, os alunos que não passarem na primeira chamada podem demonstrar interesse na lista de espera.

Quem pode participar do Prouni 2016

Podem participar do Prouni 2016 pessoas que desejam cursar o ensino superior, mas que não tem condições de arcar com os custos de uma faculdade particular. As bolsas que podem ser integrais ou parciais. Para participar na modalidade de bolsa integral o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio, per capita. Já para as bolsas parciais a renda familiar não pode exceder três salário mínimos ao todo.

Notas de corte ProUni 2016

Existe uma grande disputa por uma bolsa do ProUni 2016  (Programa Universidade para Todos), no primeiro semestre de 2016 já estão sendo contabilizados em torno de 15,3 candidatos por vaga. Esse número é superior ao que foi registrado no ano anterior, em 2015 a procura foi de 13,8 candidatos por vaga ProUni.

Conheça as 10 maiores notas de corte ProUni 2016

O MEC divulgou a lista dos cursos com maior nota de corte no ProUni 2016, veja as cidades e as modalidades que os candidatos fizeram sua inscrição ProUni 2016:

1) Medicina (Fortaleza-CE) 791.66 pontos – Ampla concorrência
2) Direito (Araras-SP) 791.04 pontos – Ampla concorrência
3) Medicina (Goiânia-GO) 789.72 pontos – Ampla concorrência
4) Medicina (Aracaju-SE) 785.84 pontos – Ampla concorrência
5) Medicina (Ubá-MG) 785.02 pontos – Cota
6) Medicina (Juazeiro do Norte-CE) 782.28 pontos – Cota
7) Medicina (Betim-MG) 781.94 pontos – Ampla concorrência
8) Medicina (Rio Branco-AC) 779.68 pontos – Ampla concorrência
9) Medicina (Anápolis-GO) 779.28 pontos – Ampla concorrência
10) Medicina (Cajazeiras-PB) 778.40 pontos – Ampla concorrência




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


3 Comentários

  1. Giselle Fernanda
  2. SELLEN MOREIRA ANDRADE
  3. Selma leite dos santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *