Resultado Sisu 2016

Resultado Sisu 2016 – Veja como ficou sua classificação no Sisu 2016


Se você participou do processo seletivo unificado do Sisu 2016 precisa ficar atento ao resultado das inscrições para não perder o prazo das matrículas nas universidades. Esse artigo vai mostrar tudo sobre o Sisu. Confira!www.sisutec.com.br
Para quem realizou a prova do Enem 2015 e não conseguiu ingressar na universidade através do primeiro Sisu do ano, recebeu uma nova chance participando do Sisu segundo semestre, que teve abertura no dia 30 de maio e se encerrou em 02 junho.

Resultado Sisu 2016

A próxima etapa agora é aguardar o resultado Sisu 2016, que sairá na segunda-feira, 06 de junho e será divulgado através do site oficial: http://www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos deverão ficar atentos ao prazo de matrícula, pois assim que divulgado o resultado, as universidades determinam um prazo para a realização das matrículas. No site do Sisu a orientação das datas são: 10, 13 e 14 de junho, então não perca tempo e corra até a universidade selecionada.

Documentos para efetivar a matrícula Sisu 2016

Para você que foi aprovado no SISU 2016 e aguarda apenas a efetivação da matricula, fique de olho para não perder sua vaga por falta de algum documento obrigatório. Os documentos para efetivar a matrícula pelo Sisu 2016 são:


  • Comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente
  • Histórico escolar do ensino médio ou equivalente
  • CPF
  • Carteira de identidade ou documento oficial com foto
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Comprovante de quitação com a justiça eleitoral (comprovante da última votação ou comprovante de justificativa)
  • Para os alunos do sexo masculino e com 18 anos completos, comprovante de quitação com o serviço militar
  • Para os alunos que farão universidade pública: declaração de que não cursam outra graduação em estabelecimento de ensino gratuito no Brasil.
  • 1 foto recente

Lembrando que todos os documentos devem ter fotocópia e original na hora da matrícula.

Lista de espera Sisu 2016

Caso não tenha sido selecionado, o candidato terá mais uma oportunidade, do dia 06 até o dia 17 de junho, estará aberta a lista de espera Sisu 2016, o candidato deverá acessar o site do Sisu e participar da lista de espera. Após a participação na lista, é torcer e ficar atento, pois no dia 22 de junho, os candidatos da lista de espera, deverão procurar as instituições para acompanhar a convocação das matrículas.

https://www.sisutec.com.br

Sisu 2016

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi criado em 2010 pelo Ministério da Educação como forma de unir as várias formas de seleção das universidades públicas e um único sistema. Dessa forma os alunos fariam apenas um exame no qual a nota vale para várias instituições e com isso aumentam as suas chances de conseguir uma vaga no ensino superior.

Pra participar da seleção por meio do Sisu é necessário que o candidato tenha realizado o Enem no ano anterior e não zerar a redação do exame. Com base na nota do enem 2015 os alunos podem escolher dois cursos, ou duas universidades, ampliando assim as suas chances.

Inscrições Sisutec 2016

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), também utiliza o mesmo método  de seleção do Sisu, porém voltado para os cursos de nível técnico. As inscrições Sisutec 2016 ainda não estão disponíveis, o sistema de inscrição Sisutec 2016 é aberto duas vezes ao ano, trazendo milhares de cursos técnicos para os alunos interessados.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


3 Comentários

  1. tamires
    • jose vicente dos santos
  2. Sandra Regina Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *