Sisutec Inscrições 2016

O que é e como participar do Sisutec Inscrições 2016


O Sisutec 2016 é um importante avanço das políticas educacionais do governo brasileiro, oferecendo milhares de vagas para alunos que desejam participar das Sisutec inscrições 2016 ingressando em um curso técnico de qualidade e ainda por cima não pagar nada por isso. Os cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec são de ótima qualidade, onde os melhores profissionais são selecionados para dar aula, cuja intenção é formar mão de obra qualificada para a grande demanda de serviços que o Brasil apresenta nos dias atuais, tendo em vista a grande fase de desenvolvimento que o país vem vivendo na última década.

www.sisutec.com.br

Eventos como a Copa do Mundo exigiram muita mão de obra técnica dentro das terras brasileiras, tanto para obras de manutenção quanto para novas obras, como construções de estádios e aeroportos. Logo mais acontecerá o maior evento de esportes diversos, que são as Olimpíadas, que pela primeira vez chegam ao Brasil, mais propriamente a cidade do Rio de Janeiro, que receberá delegações de todo o mundo.

Inscrições Sisutec 2016

Para participar das inscrições Sisutec 2016, basta acessar o site oficial e conferir as modalidades disponíveis para a inscrição Sisutec 2016. A seleção é feita com base na nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), num sistema exatamente igual ao Sisu 2016, sendo a única diferença entre os dois o direcionamento, onde o Sisutec vai gerar oportunidades na área técnica (nível médio) e o Sisu direcionará para o ensino superior.

Como fazer sua inscrição no Sisutec 2016

Para fazer sua inscrição no Sisutec 2016, você precisa ter feito o Enem no ano anterior e ter tirado nota superior a zero na redação. Para agilizar o processo você precisa estar com o número de inscrição e senha do Enem.

Primeiro passo Sisutec Inscrições 2016

O primeiro passo é conferir os dados de cadastro Sisutec Inscrições 2016, esse passo é essencial para que o programa possa entrar em contato com os candidatos. Após a conferência dos dados, a mudança e a confirmação, o candidado estará pronto para começar sua inscrição no Sisutec.

Segundo passo inscrições Sisutec

No segundo passo para as inscrições Sisutec, o candidato irá selecionar o menu “Minha inscrição”. No menu selecionado o candidato poderá escolher até dois cursos técnicos Sisutec, assim que os cursos forem escolhidos, o participante do programa poderá acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para realizar as inscrições cursos Sisutec, é só selecionar “Fazer inscrição na 1ª opção”.


www.sisutec.com.br

Terceiro passo Sisutec Inscrições

No terceiro passo para participar do Sisutec Inscrições os candidatos farão a pesquisa de vagas Sisutec, lembrando que são apenas três opções para concluir a inscrição. Na primeira opção o candidato poderá pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

Quarto passo inscrições no Sisutec 2016

No quarto passo para participar das inscrições no Sisutec 2016 os candidatos irão conhecer as vagas dos cursos Sisutec. Após fazer a pesquisa por vagas, os candidatos terão as informações dos cursos. Para saber mais detalhes sobre os cursos apresentados pela pesquisa, será preciso clicar sobre o curso e analisar a quantidade de vagas e as modalidades que estão disponíveis, como: (ampla concorrência e ações afirmativas). É possível usar os filtros que ficam ao lado para ver apenas os cursos de interesse do candidato. Para escolher o curso basta selecionar “Escolher este curso“.

Quinto passo inscrição Sisutec 2016

No quinto passo para realizar a inscrição Sisutec 2016, o candidato deverá escolher a modalidade na qual deseja competir. É preciso ler atentamente as modalidades disponíveis para os cursos Sisutec, conhecendo as modalidades o concorrente fará a escolha de uma delas. Após feita a escolha, é só selecionar “Escolher esta modalidade” para continuar. O candidato deverá comprovar a modalidade escolhida no ato da matrícula, é essencial que a escolha seja correta e se encaixe nas condições reais do concorrente.

Sexto passo Sisutec 2016 Inscrições

No sexto passo para o Sisutec 2016 inscrições, será a etapa de confirmação. O concorrente terá que confirmar os dados do curso que escolheu para concorrer no programa, caso seja selecionado, o candidato deverá verificar junto a instituição na qual foi selecionado, a documentação para realizar a matrícula. Candidato selecionado? Clique no menu “Confirmar minha inscrição”.

Sétimo passo Sisutec 2016 Inscrição

O sétimo passo mostrará que está tudo certo no Sisutec 2016 inscrição, foi concluída com sucesso! Na opção “Minha inscrição” o concorrente poderá conferir a inscrição que acabou de realizar. Sendo possível alterar as opções durante o período de inscrição. Será validada apenas a última alteração.

Oitavo passo inscrições 2016 Sisutec

No oitavo e último passo das inscrições 2016 Sisutec, o candidato irá analisar a classificação parcial Sisutec. As notas de corte dos cursos e a classificação parcial terão data estipulada pelo programa, assim que disponíveis, estarão no boletim Sisutec.

Dúvidas sobre sua inscrição 2016 Sisutec

Hoje no cenário brasileiro são três tipos de curso técnico, onde você pode faze-los integrado ao ensino médio, ou seja, vai formar-se no ensino médio e no curso técnico pela mesma instituição. Também pode fazer o técnico em uma instituição e o ensino médio em outra, porém nenhuma destas duas opções estão disponíveis pelo Sisutec. No programa, a opção disponível e pelo curso pós-médio, ou seja, para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e que desejam ingressar no ensino técnico, portanto direcionando o curso para pessoas mais velhas.

Para quem vai ingressar no ensino médio, recomenda-se o ingresso em institutos federais de educação, que disponibilizam cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Tudo acerca da inscrição pode ser conferido no tire suas duvidas, onde serão exigidos alguns dados do concorrente, que devem ser coincidentes com os dados de inscrição no ENEM. Vale ressalva que a mesma senha do Exame Nacional do Ensino Médio será exigida para o Sisutec, algo que fica fácil para quem já fez inscrição no Sisu, pois o painel é exatamente igual. Após a inscrição, o candidato poderá escolher duas opções de cursos (podendo ser em instituições iguais ou diferentes) e assim esperar pela análise da concorrência para saber se foi aprovado.

Serão automaticamente eliminados os candidatos que tiraram zero (0) na redação do ENEM.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


57 Comentários

  1. ieda santos brito
    • ieda santos brito
    • Julianderson
  2. Cintia
  3. GISLAINE APARECIDA VASCO
  4. Dilma Helena Gomes Ribeiro da Silva
  5. mara dos anjos
  6. JOYCIANE
  7. Ivanilda Barbosa de Araújo Silva
  8. Valdirene Franco
  9. vagner zagati
  10. anna jullia silva
  11. Selma
  12. Railton Claudio Menezes Araújo
  13. Raysse alexandrino nascimento
  14. Rosana
  15. Pedro Hugo
  16. daiane ramos rodrigues
  17. Alberto
  18. eliseu
  19. ANTÔNIO PIMENTEL
  20. Camila Simões de Oliveira
  21. marly
  22. Debora
  23. Ana flávia ribeiro santos
  24. Fernanda sousa
  25. Dilma
  26. adriano pereira da silva
  27. thiago
  28. karen
  29. GEORGEVAN
  30. Maria da Conceição Rego
  31. dani
  32. Marina Oliveira
  33. Emanuel
  34. vitoria silva da cruz
  35. maria lais
  36. Sellen Moreira Andrade
  37. Luciana Curis
    • daniella
    • MMaria Eduarda
    • André
  38. Silvanei Izabel Guimsraes
  39. Herick Luiz Paes Barreto
  40. Elton nabate dos santos
  41. alex pereira da rosa
  42. Marcia Leticia lovis delgado
  43. wellington goda marques
  44. Rosane
  45. maria raimunda moreira dos santos
  46. Suélen
  47. lucimario
  48. Edileuza
  49. john
  50. Andressa Kamilla
  51. Ana Maria Faria de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *