Sisu segundo semestre

Inscrições Sisu segundo semestre – Não perca a chance de se inscrever para a segunda edição Sisu 2016

(As inscrições estão encerradas, o resultado sairá na segunda-feira, dia 6).


O Sistema de seleção unificada foi desenvolvido para atender os candidatos que fizeram o ENEM e querem utilizar sua nota para ingressar em uma das universidades que estão cadastradas no programa.

https://www.sisutec.com.br

O Sisu seleciona os candidatos para as vagas de educação superior em universidades públicas, federais e estaduais. O Sisu é um programa do governo federal que teve início em 2010 e seleciona alunos para as 138 instituições participantes que juntas oferecem 228 mil vagas nas duas edições do ano, Sisu primeiro semestre e Sisu segundo semestre.

Inscrições Sisu segundo semestre 2016

As inscrições Sisu segundo semestre 2016 estão abertas e encerrarão dia 02 de junho. Participar do Sisu de inverno é muito simples, basta acessar o site do Sisu e informar o número de inscrição no ENEM e selecionar até duas opções entre as vagas oferecidas pelas universidades participantes. Essa edição do Sisu está oferecendo 56.422 vagas distribuídas entre as 65 instituições pública de ensino superior. No ato da inscrição Sisu 2016 é possível escolher até duas opções de curso sem ser cobrado taxa de inscrição. O resultado Sisu 2016 sairá dia 06 de junho. No período de inscrição o candidato poderá consultar sua classificação parcial e nota de corte Sisu 2016, atualizados diariamente.


Cursos oferecidos no Sisu 2016

Os cursos oferecidos pelo Sisu de inverno são: Administração, Agronomia, Alimentos, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da computação, Design digital, Educação física, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Geografia, Medicina, Medicina veterinária, Meteorologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química Forense, Química industrial, Terapia ocupacional e Zootecnia. O MEC já divulgou o cronograma Sisu 2016 2 semestre.

https://www.sisutec.com.br
No site Sisu é possível verificar a lista atualizada de Universidades participantes, consultar as vagas por município, curso ou instituição.

Nota de corte Sisu 2016

A nota de corte Sisu 2016 é atualizada frequentemente, o cálculo é feito com base nas notas apresentadas pelos inscritos e na quantidade de vagas oferecidas. Para participar do Sisu o candidato não pode ter zerado na prova de redação e em caso de empate (alunos com a mesma nota no ENEM) será considerada também a nota de Redação. Algumas Universidades exigem nota mínima para participar do processo, isso já é informado no ato da inscrição Sisu 2016.

Sisu ou Prouni – Entenda as diferenças

O Sisu seleciona candidatos para ingressar em Universidades Federais e Estaduais, já o PROUNI seleciona candidatos para ganhar bolsas parciais ou integrais em instituições privadas. A semelhança é que ambos utilizam a nota do ENEM para seleção, portanto o ENEM está diretamente relacionada aos programas. O MEC lançou o Hora do ENEM, um portal com plataforma de estudos online que disponibilizará quatro simulados antes da prova oficial do ENEM, ao final do simulado o aluno fica sabendo não apenas qual seria sua nota no ENEM, como as chances de ser aprovado no curso e Universidade escolhidos. Portanto acesse o Hora do ENEM e aproveite todo o material disponível para se preparar de maneira eficiente e realizar uma boa prova do ENEM.

Top 10 notas de corte dos cursos Sisu 2016 / 2º semestre

https://www.sisutec.com.br

As notas serão atualizadas a partir da 0 hora desta quinta-feira, 2 de junho, ultimo dia de inscrições Sisu.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


2 Comentários

  1. joao batista lobato lobato
  2. Elenilza Vieira da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *