Gabarito ENEM 2016

Gabarito ENEM 2016 – Confira o Gabarito das duas provas do ENEM 2016

Saiba como funciona o SiSU e tudo sobre o gabarito ENEM 2016

Existem algumas opções de processos de seleção para o ingresso no ensino superior no Brasil. Um deles é o SiSU, o Sistema de Seleção Unificada. Esse programa, criado em 2009 através do Ministério da Educação (MEC), usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, para saber como estão suas chances, o aluno que quer fazer o SiSU 2017 precisa ficar por dentro do gabarito ENEM 2016.

https://www.sisutec.com.br

Porém, para entender como funciona o processo seletivo através do ENEM, é necessário saber mais sobre o SiSU 2017.

Inscrições SiSU 2017

O SiSU acontece em dois momentos distintos do ano. Em ambos, a inscrição SiSU 2017 devem ser realizadas de forma similar.

O processo de inscrição é feito com o número de inscrição e pela senha utilizada pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio requerido para a edição específica que o aluno fará a inscrição. Caso o aluno não se lembre da senha, existe a possibilidade de recuperá-la através do próprio site do ENEM.

Essa etapa da inscrição é feita apenas através do sistema do SiSU e não haverão cobranças de nenhuma taxa adicional. O valor que o estudante investiu para a prova do Exame Nacional cobrirá esse processo seletivo.

Documentos SiSU

Uma dúvida frequente tem relação direta com os documentos SiSU que são necessários para o ato de inscrição. É mais simples do que parece.

https://www.sisutec.com.br

O aluno deve apenas usar o número de inscrição do ENEM 2016 que vai ser exigido para a edição específica do SiSU que irá participar. Também precisará da senha cadastrada no exame. Todos os outros dados do estudante já foram cadastrados no momento em que fez a inscrição no ENEM.

Destaque: aqueles candidatos que forem aprovados deverão ter uma atenção especial aos documentos que são necessários segundo a instituição de educação superior que lhe ofertou a vaga. No momento de fazer a inscrição, esses dados estarão disponíveis no próprio sistema.

Todos os candidatos que acharem necessário poderão fazer a impressão do comprovante de inscrição através do próprio sistema.

SiSU Resultado 2017

É importante ressaltar que todas as notas usadas no sistema do SiSU 2017, como já foi dito, são diretamente retiradas do ENEM 2016. Quando o candidato acessa a internet para saber SiSU Resultado 2017 – usando seus dados já cadastrados no ENEM – o sistema irá recuperar automaticamente suas notas.

Importante: algumas instituições cadastradas ao SiSU usam diferentes pesos para as provas do Exame Nacional. Isto é, assim que o candidato concluir a inscrição no curso e instituição que pretende ingressar, o sistema irá identificar qual tipo de pontuação será necessária para aquela inscrição específica. Assim, ele irá gerar uma nota de acordo com as suas especificidades.

Todos os resultados SiSU devem ser consultados no Boletim de Acompanhamento, através do portal do SiSU, nas instituições que participam e  na Central de Atendimento do Ministério da Educação através do número: 0800-616161.

Critérios de desempate SiSU

Dificilmente acontece um caso parecido com este, mas caso existam duas notas exatamente iguais, o desempate entre os dois participantes será dado considerando a ordem:

  • Maior nota na redação;
  • Maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Matemática e Suas Tecnologias;
  • Maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias.

Gabarito ENEM 2016

Estão disponíveis para consulta os gabaritos oficiais e os cadernos de questões da primeira e segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Confira: http://enem.inep.gov.br/gabaritos-e-cadernos-de-questoes-2.html




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *