Hora do ENEM

Hora do ENEM – Aulas e simulados Enem 2017


Hora do ENEM trata-se de uma ferramenta totalmente gratuita que oferece aos candidatos ao ENEM um auxílio para o exame, a plataforma de estudos lançada pelo MEC no dia 05 de abril, incluirá videoaulas, plano de estudos e simulados, na modalidade online; e programas de TV. É um projeto totalmente voltado para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio e pode ser adequado às necessidades individuais, pois é possível encontrar uma forma de estudos de acordo com perfil de cada um.

https://www.sisutec.com.br

A ferramenta Hora do ENEM vai atingir aproximadamente 2,2 milhões de estudantes do terceiro ano do ensino médio, para acessar a plataforma é necessário fazer um cadastro e o estudante recebe um plano de aula personalizado. O aluno escolhe o seu objetivo, informando qual curso quer passar e quanto tempo tem por dia para estudar; depois recebe o plano de estudos personalizado, que é feito com base em um diagnóstico rápido que identifica pontos fortes e fracos para que o plano de estudos esteja na medida.

Os participantes que não têm acesso à internet poderão se inscrever até o dia 20 de abril para fazer o simulado em uma universidade federal ou entidades parceiras, serão disponibilizadas 120 mil vagas.

Plataforma de estudos Hora do ENEM

Na plataforma de estudos é possível acessar notícias, dicas e orientações de como se preparar para a prova, conhecer outros estudantes para trocar informações e ver questões de provas anteriores com comentários dos professores.

Boletim diário com notícias e últimas informações a respeito do ENEM;

Plataforma de estudos personalizado com exercícios, simulados online;


Programa de TV com três apresentações diárias, com entrevistas, dicas e questões comentadas por especialistas;

Aplicativo para IOS e Android, disponível no App da TV escola;

Site com questões comentadas pelos professores.

Programa de TV Hora do ENEM

O programa de TV Hora do ENEM será transmitido na emissora TV escola e outras 40 emissoras parceiras. No canal TV escola o programa Hora do ENEM vai ao ar às 18h, de segunda à sexta, com reprises às 7h e às 13h e duas reprises com a sequência de todos os episódios da semana, sábado às 15h e domingo às 6h. Quem prefere assistir no computador poderá baixar todos os episódios e assistir quando quiser.

Previsão de grade de programação:

Segunda-feira 18h: Matemática e suas tecnologias
Terça-feira 18h: Ciências humanas e suas tecnologias
Quarta-feira 18h: Linguagens e códigos e suas tecnologias
Quinta-feira 18h: Ciências da Natureza e suas tecnologias
Sexta-feira 18h: Redação

Mecflix – O Netflix do candidato ao ENEM

A plataforma de estudo contará com o Mecflix, uma espécie de Netflix direcionado aos estudantes que irão participar do ENEM, é uma biblioteca virtual que disponibilizará videoaulas com conteúdos que caem na prova, ambiente interativo que proporcionará os quatro simulados.

A importância do preparo para o ENEM

O ENEM foi criado para avaliar os estudantes que concluíram o ensino médio, mas hoje já tem diversas outras finalidades:

Selecionar os alunos para Universidades: Pode substituir o vestibular de acesso a universidades federais ou instituições privadas; ou fazer uma combinação entre a nota de seu vestibular com a nota obtida no ENEM; ou ainda utilizar o SISU, Sistema de Seleção Unificada, a maioria das universidades e institutos federais já aderiram ao SISU.

Bolsas de estudos PROUNI: O programa Universidade para todos (PROUNI) oferece bolsas de estudos que variam entre 50% e 100% de instituições superior privada e para concorrer o aluno precisa ter obtido nota mínima de 450 no ENEM e não ter zerado em redação.

FIES: Para solicitar o benefício de financiamento estudantil, a partir desse ano, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 450 no ENEM e não ter zerado em redação.

SISUTEC: A seleção para ensino técnico utiliza a nota do ENEM na classificação dos concorrentes, as inscrições para o SISUTEC logo estarão disponíveis.

Ciência sem fronteiras: Para participar do programa do governo federal que oferece bolsas de estudos para intercâmbios no exterior para alunos de graduação e pós, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 600 pontos.

Certificação do ensino médio: Caso o candidato seja maior de 18 anos e não tenha concluído o ensino médio, poderá conseguir seu certificado por meio do ENEM e para isso precisa obter nota mínima de 450 em cada área de conhecimento e 500 em redação.




Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Um Resultado

  1. Paulo Correa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *