Curso Técnico em Enfermagem – Sisutec 2016

Curso técnico em enfermagem

Terminar o ensino médio e não entrar em uma faculdade pode ser um grande problema para muitas pessoas, uma vez que a pressão por ter uma profissão pode ser


enorme, mas se você ainda não se sente preparado para encarar quatro ou cinco anos de graduação, que tal fazer um curso técnico, que além de ser mais rápido, também lhe qualificará como profissional e ainda lhe ajudará a entrar no mercado de trabalho mais rápido.

Pensando assim foi criado um sistema unificado com o intuito de reunir todos os cursos técnicos oferecidos gratuitamente no país, esse sistema é conhecido como Sisutec, e em três anos já qualificou milhões de brasileiros.

https://www.sisutec.com.br

Um dos cursos mais procurados pelo Sisutec é o de técnico em enfermagem, um curso na área da saúde e de extrema importância em nossa sociedade, ele pode ser uma boa opção para quem gosta de trabalhar com pessoas e quer fazer um curso de qualidade e em poucos anos. Se você quer saber como garantir uma vaga no Curso Técnico em Enfermagem – Sisutec 2016, continue lendo nosso artigo.

O que faz o  Técnico em Enfermagem

O que a maioria das pessoas têm dúvida na hora de se optar por um curso Técnico em Enfermagem é o que necessariamente um profissional dessa área vai fazer, uma vez que ele não é um enfermeiro propriamente dito, então não pode desempenhar certas funções. Mas com o curso técnico em enfermagem é possível desempenhar diversas funções, principalmente as básicas de enfermagem, como medir temperatura corporal, aferir pressão, fazer curativo, entre tantas outras coisas. Os técnicos em enfermagem também está aptos a acompanhar e auxiliar médicos e enfermeiros durante atendimento, além de prestar primeiros socorros quando necessário.

Diversas instituições de ensino oferecem o curso de técnico em enfermagem de maneira gratuita, e para você saber quais são é muito fácil, uma vez que no Sisutec tem uma relação de todos os locais onde o curso é oferecido. Atualmente são mais de 12 mil vagas em mais de 200 cursos pelo Brasil afora, dessa forma todo mundo tem chances de conseguir uma vaga em curso técnico de qualidade.

Como participar do Sisutec e conseguir uma vaga no curso Técnico em Enfermagem

Para garantir uma das milhares de vagas em um curso de técnico em enfermagem você precisa primeiramente ficar atendo ao cronograma que o Mec vai disponibilizar com as datas de inscrições no Sisutec. Além disso, para poder se inscrever no Sisutec você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, e ter obtido uma nota de corte minima para o curso.

Quando o período de inscrições estiver aberto você poderá se inscrever de maneira online pelo site do Sisutec, é necessário preencher um cadastro e colocar o seu número de inscrição no Enem, pois só assim será possível calcular a sua nota.

Os candidatos podem optar por duas instituições de ensino diferentes, que ofertem o curso técnico desejado, uma como primeira e outra como segunda opção, você será selecionado de acordo com a ordem prioritária da instituição escolhida.

Os cursos técnicos ofertados pelo Sisutec são em unidade de ensino municipal, estadual, federal e particular, sendo que mesmo nas instituições particulares os cursos são gratuitos para os selecionados por meio do Sisutec. Após a divulgação do resultado é necessário realizar uma matrícula presencial, e caso não seja selecionado em primeira chamada, pode-se optar pela lista de espera e ser chamado de acordo com as desistências.



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *