Nota de corte SiSU 2017

Nota de corte SiSU 2017 – Confira as notas de corte SiSU 2017

Saiba mais sobre as inscrições e as nota de corte do SiSU 2017

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) pelo qual instituições públicas de educação de todo o Brasil oferecem vagas para interessados em ingressar no ensino superior. O Sisu usa como base as notas obtidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em todas as edições surgem dúvidas sobre a nota de corte SiSU 2017.

https://www.sisutec.com.br

Para saber mais sobre isso precisamos entender o que é o SiSU.

Saiba tudo sobre Como Funciona o SiSU 2017

O que é SiSU

O Ministério da Educação, em 2009, criou o Sistema de Seleção Unificada e sua plataforma na internet. Sendo uma proposta do então ministro da Educação, Fernando Haddad, o sistema surge a fim de que estudantes que realizavam o Exame Nacional do Ensino Médio utilizassem sua nota para o ingresso em instituições públicas de ensino superior que aderiram de forma integral ou parcial ao processo seletivo.

Apesar das dificuldades encontradas nas primeiras edições, o Sisu integrado ao Enem está sendo entendido como uma maneira eficaz de ingresso no ensino superior para um número grande de estudantes brasileiros.

As seleções para o programa sempre acontecem duas vezes ao ano e dependem do número de cursos e vagas oferecido pelas instituições participantes.

Inscrições SiSU 2017

As inscrições SiSU 2017 devem ser feitas da mesma maneira em suas duas seleções. A participação no programa é feita com o número de inscrição e a senha utilizada pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio – solicitado para a edição específica. No caso específico de o candidato não lembrar-se da senha, é possível recuperá-la através do próprio site do Enem.

Saiba mais sobre as SiSU Inscrição 2017

Essa etapa da inscrição é feita exclusivamente através do sistema do Sisu e não haverá a cobrança de nenhuma taxa adicional. O valor que o aluno pagou para realizar a prova do Enem cobre esse processo de seleção.

Notas de corte SiSU 2017

Mesmo os alunos que não foram aprovados na primeira etapa do SiSU, vão ter uma segunda chance. É depois das chamadas regulares que o SiSU disponibilizará à todas as instituições participantes uma Lista de Espera. Essa deverá ser usada, com prioridade, para o preenchimento de vagas que não foram ocupadas ainda. Para participar dessa Lista de Espera Sisu, o candidato deve, dentro do prazo estabelecido no cronograma, manifestar interesse na inclusão do seu nome.

A nota de corte SiSU 2017 do processo seletivo, portanto, será sempre a menor nota para figurar entre os selecionados de um curso. Deve ser sempre usado como base o total de candidatos e o número de vagas. O SiSU faz diariamente o cálculo da nota de corte por curso.

https://www.sisutec.com.br

Importante: todas as instituições tem a autonomia de definir uma nota mínima e pesos diferentes por matéria em cada curso – de acordo com as notas do Enem. Portanto fique atento aos editais dos processos seletivos de cada instituição desejada.

Resultados SiSU 2017

Vale relembrar que todas as notas usadas no sistema do SiSU são retiradas do Enem. Ou seja, quando o candidato acessa o SiSU usando seus dados já cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio, o sistema recupera de automaticamente suas notas.

Todos os resultados do Sisu devem ser consultados oficialmente no Boletim de Acompanhamento SiSU, através do portal do Sisu, nas instituições que participam e/ou na Central de Atendimento do Ministério da Educação, através do telefone 0800-616161.

Saiba tudo sobre o SiSU Resultado 2017



Seja um leitor VIP!


Receba nossas novidades em primeira mão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *